39ª Sessão Ordinária – 2º período de 2014

39ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2014.

EM 09 DE DEZEMBRO DE 2014.

 

 

TRIBUNA POPULAR –  Atendendo o Ofício nº 424/2014, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais, foi apresentada na tribuna, pauta referente a reivindicações dos servidores.

DO PODER EXECUTIVO

Ofício nº 752/2014-GAB, encaminhando para aprovação o Termo de Convênio nº 88/2014, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e o Serviço do Comércio – SESC.

Ofício nº 754/2014-GAB, encaminhando para aprovação o Termo de Convênio nº 17/2014 – SEMAS, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e a Associação para vida sem drogas.

DIVERSOS

Ofício nº 357/2014, do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, informando que atualmente a Servidora Kellyn América Baldan, responde pela Supervisão de Obras desse Núcleo.

Ofício nº 432/2014, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais – SINSEP, encaminhando abaixo-assinado formulado pelos profissionais da Enfermagem, apelando para que este Legislativo, medie o pedido desses profissionais, para elaboração do projeto de lei de redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Projeto de Lei nº 477/2014, da Vereadora Nina Singer, que denomina de Rua Antônio Luiz de Oliveira uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Requerimento nº 105/2014, dos Vereadores Gilberto Mello e Professor Marcelo, no uso de suas atribuições regimentais, REQUEREM à Mesa, ouvido o Plenário, sejam registrados nesta Casa de Leis, Votos de Louvor e Reconhecimento, com outorga de Diploma deste Legislativo, ao Senhor Claudio Viana Silveira Filho, pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense.

APROVADO

Indicação nº 6187/2014, do Vereador Dr. Ido, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a implantação de calçadas, guias rebaixadas, ciclovia e paisagismo na Rua Rolândia, ao lado do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Jardim Cruzeiro.

Indicação nº 6188/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine que seja construída uma lombada na Rua Romário Martins, em frente ao nº 462, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 6189/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine alteração no itinerário atual do ônibus da Sanjotur, linha São Marcos-Bairro, que faz o seguinte trajeto: Rua Sezinando Ferreira da Cruz virando na João Batista Potier, sentido centro, passando a fazer o seguinte trajeto: Rua Sezinando Ferreira da Cruz, virando na Rua Sebastião Spejorim e seguindo sentido centro.

Indicação nº 6190/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a poda de árvore de grande porte, localizada na Rua Olímpio Ferreira da Cruz, próximo ao nº 1.160, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 6191/2014, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a troca da lâmpada na Rua Olímpio Ferreira da Cruz, em frente ao nº 1.160, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 6192/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a substituição das manilhas por outras de maior diâmetro na Rua Maria Zeneide da Silva, no Jardim Fátima, Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 6193/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a retirada de entulhos e limpeza das margens do Rio Ressaca no trecho entre as Ruas Alameda Arpo e Avenida Brasília, no Bairro Ouro Fino.

Indicação nº 6194/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da Rua Nelson Portes de Brito, no Bairro Guatupê.

Indicação nº 6195/2014, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da Rua Tanus Latuf, no Bairro Cruzeiro.

Indicação nº  6196/2014, dos Vereadores Luiz Paulo, Professor Abelino, Gilberto Mello, Alberto Setnarsky e Tadeu Camargo, no uso de suas atribuições regimentais,  ao Poder Executivo, que realize estudos para viabilizar a contratação de fiscais para as Secretarias de Obras, Habitação e Urbanismo.

Indicação nº 6197/2014, dos Vereadores subscritos, ao Poder Executivo, que realize estudos para viabilizar a contratação de guardas municipais, através de chamamento conforme concurso vigente.

Indicação nº 6198/2014, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que seja efetuado o serviço de pintura de sinalização de trânsito, horizontal e vertical, em toda a extensão das Ruas Senador Acioly Filho e Deputado Arnaldo Faivro Busato, Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 6199/2014, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que viabilize reparos na camada asfáltica (operação tapa buracos), na confluência da Travessa Valentin Zen com Rua Planalto – Ouro Fino.

Indicação nº 6200/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de tachões na Rua Caçador esquina com a Rua Canoinhas, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6201/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de tachões na Rua Caçador esquina com a Rua Pastor Boleslau Olcha, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6202/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de tachões na Rua Manoel Tiburcio Machado esquina com a Rua Canoinhas, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6203/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de tachões na Rua Conceição de Almeida Silva esquina com a Avenida dos Bosques, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6204/2014, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine que o projeto “Veterinário Mirim” seja implantado nas Escolas Municipais da Borda do Campo.

Indicação nº 6205/2014, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que viabilize reparos na camada asfáltica (operação tapa buracos), na extensão da Rua Carolina Manaffes Ligoki e   Travessa Zacarias – ambas no Barro Preto.

Indicação nº 6206/2014, dos Vereadores Luiz Paulo, Professor Abelino, Alberto Setnarsky, Tadeu Camargo e Gilberto Mello, ao Poder Executivo, em caráter de urgência, que viabilize a demarcação e registro, bem como todas as providências necessárias, da nascente localizada no loteamento Jardim Reago, no Bairro Guatupê.

Indicação nº 6207/2014, do Vereador Luiz Monteiro, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a implantação do recape asfáltico em toda a extensão da Rua dos Jasmins, Parque da Fonte – Jardim Primavera.

Indicação nº 6208/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine a retirada de entulhos e  lixos no final da Rua Teresa Nester, no Conjunto Urano.

Indicação nº 6209/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que viabilize a pintura da sinalização horizontal e a colocação de placas indicativas na marginal que dá acesso ao Parque São José, no Bairro Boneca do Iguaçú.

Indicação nº 6210/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine a retirada de entulhos e  lixos nas calçadas da Rua Quirino Zagonel, no Jardim Itália.

Indicação nº 6211/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que viabilize a pintura da sinalização horizontal na Rua David Campista, no Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 6212/2014, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine a pintura da sinalização  horizontal e a colocação das placas indicativas na Rua Joaquim Nabuco, esquina com a Rua Francisco Beltrão, no Bairro Boneca do Iguaçú.

Indicação nº 6213/2014, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a pintura da lombada na Rua Professora Dolores Taborda Ribas, quase esquina com a Rua Valfrido Costa, no Bairro Jardim Fátima.

Indicação nº 6214/2014, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a operação tapa buraco em toda a extensão da Rua Deputado Ernesto Moro Redeschi, no Bairro Riacho Doce.

DAS COMISSÕES

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Requerimento nº 104/2014, requer à Mesa, ouvido o Plenário, com fulcro no art. 54, §4º do Regimento Interno, a prorrogação do prazo por mais 60 (sessenta) dias, para análise e respectivo parecer aos seguintes projetos: I) Projeto de Lei nº 234/2013, da Vereadora Lúcia Stoco, que dispõe da obrigatoriedade sobre o prazo máximo em fila de espera de 30 (trinta) dias, para o atendimento de consultas especializadas, geradas pelas unidades de saúde no âmbito do município de São José dos Pinhais; II) Projeto de Lei nº 311/2014, do Vereador Prof. Marcelo, que institui a obrigatoriedade de divulgar a lista de espera nos CMEIS e creches do Município de São José dos Pinhais; III) Projeto de Lei nº 314/2014, do Vereador Prof. Marcelo, que institui no âmbito do Município de São José dos Pinhais, curso pré-vestibular gratuito; IV) Projeto de Lei n° 318/2014, de autoria do Vereador Gilberto Mello, que acresce dispositivo na Lei nº 2036, de 16 de Julho de 2012, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras, localizadas no Município de São José dos Pinhais; V) Projeto de Lei nº 348/2014, do Vereador Prof. Abelino, Revoga dispositivo da Lei Municipal nº 1.663, de 20 de dezembro de 2010, que estabelece o Programa de Aquisição de Vagas para a Educação Infantil; VI)  Projeto de Lei n° 375/2014, de autoria do Vereador Ailton Fenemê, Altera, acresce e revoga o dispositivo da Lei n° 1672 de 23 de Fevereiro de 2011, e alterações, que dispõe sobre o serviço de Táxi, atividade de interesse público que consiste no transporte de passageiros e bens em veículo de aluguel e Taxímetro; VII) Projeto de Lei n° 377/2014, de autoria do Vereador Professor Abelino, Dispõe sobre áreas de estacionamento para bicicletas e motocicletas em edifício e dá outras providências; VIII)  Projeto de Lei n° 378/2014, de Autoria do Vereador Ailton Fenemê, Autoriza o Município a firmar convênios com Igrejas de qualquer credo, visando o resgate de crianças e de adolescentes tirando-os do risco e da marginalidade; IX) Projeto de Lei nº 386/2014, dos Vereadores José Vieira e Bira do Banco, que dispõe sobre o conteúdo das Placas de Inauguração de Obras Públicas Municipais; X) Projeto de Lei n° 388/2014, de autoria dos vereadores Professor Marcelo e Dr Ido, que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Direitos dos Animais no Município de São José dos Pinhais com o intuito de se adequar à Lei Estadual 356/2013; XI) Ofício nº 108/SEMUC, informando sobre a Entidade Companhia do Intérprete, detentora da Lei de Utilidade Pública nº 1733/2011, não estar sediada no Município; XII) Projeto de Lei n° 405/2014, dos Vereadores Professor Abelino, Gilberto Mello e Mari Temperasso, que proíbe a implantação de agente antipó nas ruas, alamedas, avenidas ou travessas no Município de São José dos Pinhais; XIII) Projeto de Lei nº 450/2014, dos Vereadores Marcelo Guilherme e Dr. Ido, que garante a habitação de animais domésticos nas unidades residenciais e apartamentos de condomínio e dá outras providencias; XIV) Projeto de Lei nº 451/2014, do Vereador Prof. Abelino, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fiscalizar o uso de vagas destinadas aos idosos, deficientes físicos ou com dificuldades de locomoção em estacionamentos e da outras providencias; XV) Projeto de Lei nº 453/2014, do Vereador Wilson Cabelo, que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência; XVI) Projeto de Lei nº 454/2014, do Vereador Wilson Cabelo, que assegura a obrigatoriedade da vacinação de crianças de 0 a 6 anos de idade, no intuito de evitar a pneumonia e outros males decorridos da referida doença; XVII) Projeto de Lei nº 455/2014, do Vereador Tadeu Camargo, que Dispõe sobre a isenção ao doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição a Concursos Públicos e adota outras providências e XVIII) Projeto de Lei nº 457/2014, do Vereador Professor Marcelo, que Altera e acresce artigos à Lei 554/2004, que cria no Município de São José dos Pinhais o Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações – PURAE.

APROVADO

COMISSÕES CONJUNTAS DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 472/2014, da Vereadora Nina Singer, que institui no calendário oficial do Município de São José dos Pinhais o Carnaval Cristão, denominado ALEGRAI-VOS.

COMISSÕES CONJUNTAS DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E URBANISMO, HABITAÇÃO, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 473/2014, dos Vereadores Leandro da Nifer, Professor Assis, Bira do Banco e Ailton Fenemê, que institui a Zona do Tráfego Moderado na Avenida Rui Barbosa – ZTM/ARB e regulamenta horário de circulação de veículos de carga.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 474/2014, dos Vereadores Leandro da Nifer, Professor Assis e Bira do Banco, que institui a Zona de Tráfego Moderado na Rua Almirante Alexandrino, Rua Maringá, Rua Castro Alves e Rua José Claudino Barbosa – ZTM e regulamenta horário de circulação de veículos de carga.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 475/2014, neste Legislativo, nº 240, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 159.798,97, no Orçamento Geral do Município – Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Soliária.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 476/2014, neste Legislativo, nº 241, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 21.250,46 no orçamento geral do Município – Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

 

ORDEM DO DIA

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 447/2014, neste Legislativo, nº 229, do Executivo, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de Bem Público de uma área de terra com 1.309,36m², para a Associação de Moradores do Jardim Independência.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 449/2014, do Vereador Luiz Paulo, que institui no Calendário de atividades oficiais do Município de São José dos Pinhais a campanha de prevenção do câncer de próstata, denominada de “Novembro Azul” e estabelece providências.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei n° 459, do Legislativo, n° 232 do Executivo, que Autoriza abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Geral do Município no valor de R$ 3.317.088,75 ((Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Urbanismo).

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 462/2014, neste Legislativo, nº 233, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 210.000,00 no orçamento geral do Município (Secretaria Municipal de Viação do Obras Públicas).

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 15/2014, dos Vereadores subscritos, que Altera a Lei Orgânica do Município, acrescentando o artigo 125-A, instituindo o Orçamento Impositivo que torna obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica.

APROVADO

– Discussão e votação do Projeto de Lei nº 461/2014, do Vereador Professor Abelino, declara de Utilidade Pública Municipal, Instituto Decisão de Apoio Social.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 456/2014, do Vereador Bira do Banco, que Dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação da composição, objetivos e deliberações dos Conselhos Municipais regulamentados no Município de São José dos Pinhais.

SOLICITADO VISTAS PELO VEREADOR PROF. ASSIS – APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 458/2014, neste Legislativo, nº 231, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a desafetação do domínio público da Rua 10, situada na Planta Roseira 2, na Colônia Tenente Coronel Acioli, e proceder a permuta da referida área.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 460/2014, do Vereador Alberto Setnarsky, denomina de “Mauricio Schuliz” uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 463/2014, do Vereador Alberto Setnarsky, que altera a descrição da Lei nº 23, de 22 de setembro de 1978, que denomina Rua Doutor Murici, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 464/2014, do Vereador Luiz Paulo, que altera a descrição do artigo 1º, da Lei nº 19/1966, que denomina de Rua Adrianópolis, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 465/2014, do Vereador Luiz Paulo, que altera a descrição do artigo 1º, da Lei nº 232/1981, que denomina de Rua Roque Negoseke, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 466/2014, neste Legislativo, nº 234, do Executivo, que cria o Programa Farmácia Popular Municipal de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 467/2014, neste Legislativo, nº 235, do Executivo, que dispõe sobre a a criação do Programa “Sacolão Verde” no Município de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 468/2014, neste Legislativo, nº 236, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar Concessão de Uso dos imóveis que abaixo especifica, ambas pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, localizadas na Rua XV de Novembro, esquina com a Avenida Rui Barbosa, no Centro de Vivência João Senegaglia.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 469/2014, nº 237, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 6.960,88 (Secretaria Municipal de Saúde).

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 470/2014, nº 238, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar de R$ 343.236,40 (Secretarias Municipais de Saúde e Finanças).

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 471/2014, nº 239, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar de R$ 486.606,00 no orçamento geral do Município – (Secretarias Municipais de Saúde e  Educação).

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1314/2014, que aprova o 4º Termo Aditivo ao Convênio nº 46/2010, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e o Banco Daycoval.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1315/2014, que aprova o 3º Termo Aditivo ao Convênio nº 008/2013, Associação de Pais, Professores e Servidores do CMEI Comecinho de Vida.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1316/2014, que aprova o 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 10/2013, Associação de Pais, Professores e Servidores do CMEI Doce Aconchego; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 042/2013, Associação de Pais, Professores e Amigos do Centro de Atendimento Especializado Anne Sullivan.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1317/2014, que aprova os seguintes termos de convênio: 2º Termo Aditivo ao Convênio 043/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Antônio Franco da Rocha; 2º Termo Aditivo ao Convênio 055/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Elvira Pillotto Carrano; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 058/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini; 2º Termo Aditivo ao Convênio 59/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Ezaltina Camargo Meiga; 2º Termo Aditivo ao Convênio 063/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Genoveva Sicuro de Brito; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 70/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Leci Caldeira Scherner; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 078/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 085/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Olivia Nogueira e 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 090/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professor Pedro Constantino da Rocha.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 1318/2014, que aprova o 2º Aditivo ao Termo de Convênio nº 112/2013, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 1319/2014, que aprova o 2º Aditivo ao Termo de Convênio nº 114/2013, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Patronato Santo Antônio.

APROVADO

REQUERIMENTO Nº 106/2014 – DISPENSA DE INTERSTÍCIO PARA SEREM VOTADOS EM 2 º TURNO OS PROJETOS DE LEI NºS. 458, 460, 463, 464, 465, 466, 467, 468, 469, 470 e 471 E OS PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO NºS. 472, 473, 474, 475 e 476/2014.CONSIDERADO APROVADO POR ESTAR ASSINADO PELA MAIORIA DOS VEREADORES PRESENTES.

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 458/2014, neste Legislativo, nº 231, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a desafetação do domínio público da Rua 10, situada na Planta Roseira 2, na Colônia Tenente Coronel Acioli, e proceder a permuta da referida área.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 460/2014, do Vereador Alberto Setnarsky, denomina de “Mauricio Schuliz” uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 463/2014, do Vereador Alberto Setnarsky, que altera a descrição da Lei nº 23, de 22 de setembro de 1978, que denomina Rua Doutor Murici, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 464/2014, do Vereador Luiz Paulo, que altera a descrição do artigo 1º, da Lei nº 19/1966, que denomina de Rua Adrianópolis, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 465/2014, do Vereador Luiz Paulo, que altera a descrição do artigo 1º, da Lei nº 232/1981, que denomina de Rua Roque Negoseke, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 466/2014, neste Legislativo, nº 234, do Executivo, que cria o Programa Farmácia Popular Municipal de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 467/2014, neste Legislativo, nº 235, do Executivo, que dispõe sobre a a criação do Programa “Sacolão Verde” no Município de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 468/2014, neste Legislativo, nº 236, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar Concessão de Uso dos imóveis que abaixo especifica, ambas pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, localizadas na Rua XV de Novembro, esquina com a Avenida Rui Barbosa, no Centro de Vivência João Senegaglia.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 469/2014, nº 237, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 6.960,88 (Secretaria Municipal de Saúde).

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 470/2014, nº 238, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar de R$ 343.236,40 (Secretarias Municipais de Saúde e Finanças).

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 471/2014, nº 239, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar de R$ 486.606,00 no orçamento geral do Município – (Secretarias Municipais de Saúde e  Educação).

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1314/2014, que aprova o 4º Termo Aditivo ao Convênio nº 46/2010, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e o Banco Daycoval.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1315/2014, que aprova o 3º Termo Aditivo ao Convênio nº 008/2013, Associação de Pais, Professores e Servidores do CMEI Comecinho de Vida.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1316/2014, que aprova o 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 10/2013, Associação de Pais, Professores e Servidores do CMEI Doce Aconchego; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 042/2013, Associação de Pais, Professores e Amigos do Centro de Atendimento Especializado Anne Sullivan.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1317/2014, que aprova os seguintes termos de convênio: 2º Termo Aditivo ao Convênio 043/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Antônio Franco da Rocha; 2º Termo Aditivo ao Convênio 055/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Elvira Pillotto Carrano; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 058/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini; 2º Termo Aditivo ao Convênio 59/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Ezaltina Camargo Meiga; 2º Termo Aditivo ao Convênio 063/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Genoveva Sicuro de Brito; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 70/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Leci Caldeira Scherner; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 078/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan; 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 085/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Olivia Nogueira e 2º Termo Aditivo ao Convênio nº 090/2013, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professor Pedro Constantino da Rocha.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 1318/2014, que aprova o 2º Aditivo ao Termo de Convênio nº 112/2013, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 1319/2014, que aprova o 2º Aditivo ao Termo de Convênio nº 114/2013, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Patronato Santo Antônio.

APROVADO

 

 

ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO:

 

– 1º Turno de discussão e votação dos Projetos de 472, 473, 474, 475 e 476/2014.

 

TRIBUNA –

–  Vereador Wilson Cabelo

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

 

– Vereador Onildo F. dos Santos

– Vereador Alberto Setenarsky

– Vereadora Nina Singer

– Vereador Luiz Paulo

– Vereador Prof. Abelino

 

 

Próxima Sessão: 11 de Dezembro de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support