Diretor da Puc em São José dos Pinhais afirma que a instituição não encerrará suas atividades no município

Humberto Madeira explicou as mudanças que serão efetivadas a partir de 2013

            A pedido dos vereadores, o diretor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em São José dos Pinhais, professor Humberto França Madeira, compareceu a tribuna popular da Câmara Municipal nesta quinta-feira (23) para prestar esclarecimentos a respeito do encerramento das atividades do campus.

            Há 21 anos no município, o campus de São José dos Pinhais, atualmente, atende cerca de dois mil alunos e oferece os cursos de agronomia, medicina veterinária, engenharia florestal, direito e administração. Segundo Madeira, esses cursos não serão mais ofertados na cidade a partir de 2013. “A decisão foi tomada recentemente com base em dois aspectos: o ingresso de alunos que, constantemente, vem sendo reduzido e o fato de que, 85% dos alunos dos cursos de ciências agrárias, não residem em São José dos Pinhais”, explicou.

            O professor citou o planejamento estratégico adotado pela universidade desde 2010 que tem como principal objetivo tornar a PUC/PR reconhecida mundialmente. De acordo com ele, a instituição acredita que, para atingir tais patamares, é preciso que os alunos estejam concentrados no campus de Curitiba. “Fornecer o ambiente propício a criação da classe mundial em São José dos Pinhais seria muito difícil, não conseguiríamos abrir cursos de mestrado e doutorado em direito e administração aqui”.

            Deixando claro que a universidade não encerrará, completamente, suas atividades no município, Madeira afirmou o compromisso da instituição com São José dos Pinhais. “Temos um compromisso social com a cidade e não vamos sair daqui. O plano é criar um tecnoparque no campus com ofertas de outros cursos na área de tecnologia”, finalizou.

            A partir de 2013 as vagas que eram ofertadas em São José dos Pinhais serão transferidas para Curitiba. Os cursos em andamento continuam normalmente.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/08/2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support