11ª Sessão Ordinária – 1º período de 2012

    11ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2012.

EM 13 DE MARÇO DE 2012.

 

 

 

DO PODER EXECUTIVO

Ofício n° 122/2012-Gab, informando que o Poder Executivo Municipal deu entrada junto à Autopista Litoral Sul, para que sejam tomadas providências em relação a mudança de nome da Trincheira Campo Largo da Roseira, na BR376, para Trincheira João batista Ferreira da Cruz, uma justa homenagem prestada ao nobre cidadão e filho desta cidade.

Ofício n° 124/2012-Gab, encaminhando o Termo de Convênio n° 10/2012, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais e a Associação para a Vida e Solidariedade – AVIS.

Ofício n° 125/2012-Gab, encaminhando o 1° Aditivo ao Termo de Convênio n° 26/2011, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Para Vida Sem Drogas.

DIVERSOS

Comunicado n° 2577/MS/SE/FNS, do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos financeiros para o Fundo Municipal de Saúde de São José dos Pinhais.

Ofício n° 34/2012, da Agência da Caixa Econômica Federal de São José dos Pinhais, informando a liberação de recursos financeiros do Orçamento Geral da União, referente à parcelas do Contrato de Repasse n° 0292738-65, Programa Drenagem Urbana e Controle de Erosão Marítima e Fluvial.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 11/2012, dos Vereadores Subscritos, que Altera e revoga dispositivos dos art. 34, XX e XXI; art. 38, §§ 2º e 3º; art.40 “caput” e §§ 1º e 2º; art. 41 “caput”; art. 63, parágrafo único; art. 64 “caput”, §§ 1º a 4º; art. 81, XI; e art. 82, III, para adequação dos textos respectivos em consonância com os dispositivos correspondentes da Constituição Federal.

Projeto de Lei nº 668/2012, dos Vereadores Subscritos, que Concede o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao Desembargador Miguel Kfouri Neto.

Indicação n° 8248/2012, do Vereador José Vieira, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um redutor de velocidade na Rua Castro, entre as ruas Irati e Teixeira Soares, em frente ao n° 133, no bairro Jardim Cruzeiro.

Indicação nº 8249/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine a retirada de caliça na Rua Prudentópolis, em frente aos n°s 80, 335, 371 e 396, no Bairro Aviação.

Indicação nº 8250/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine a retirada de caliça na Rua David Campista, nas proximidades do Aeroporto, no Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 8251/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine a retirada de caliça na Rua Ângelo Porfírio Berton, em frente ao n° 396, no Bairro Aviação.

Indicação nº 8252/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine a retirada de caliça na Rua Cambé, em frente ao n° 355, no Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 8253/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação asfáltica da Rua Cambé, no Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 8254/2012, do Vereador Toninho da Anderson, ao Poder Executivo, que determine o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Maria Helena, no Bairro Braga.

Indicação nº 8255/2012, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que determine a colocação de lombadas na Rua Marechal Hermes, entre a Avenida dos Cardeais e Tavares de Lyra, logo após a conclusão da obra de pavimentação.

Indicação nº 8256/2012, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa- buracos na Rua Dorvalina Lemes dos Santos, no Bairro Cidade Jardim.

Indicação n° 8257/2012, do Vereador Professor Walder, ao Poder Executivo, que determine a instalação de uma lombada na Rua Professora Lourdes Grutter Bonin, próximo a esquina com a Rua José Dornelles, no bairro Parque da Fonte.

Indicação n° 8258/2012, do Vereador Professor Walder, ao Poder Executivo, que determine a construção de uma academia de ginástica da terceira idade no bairro Afonso Pena, anexo ao parquinho do Conjunto Urano, localizado entre as Ruas Nicolau Pampuch esquina com a Rua Vitório Marenda.

Indicação n° 8259/2012, do Vereador Professor Walder, ao Poder Executivo, que determine rondas ostensivas por parte da Guarda Municipal em toda extensão do Jardim Blanco Pombo.

Indicação n° 8260/2012, do Vereador Professor Walder, ao Poder Executivo, que determine que a linha de ônibus Santa Fé volte a fazer o antigo trajeto.

Indicação n° 8261/2012, do Vereador Professor Walder, ao Poder Executivo, que determine a construção de um Mercado Popular com feirantes, no antigo barracão do Armazém da Família, no Conjunto Urano.

Indicação n° 8262/2012, do Vereador Onildo Francisco dos Santos, ao Poder Executivo, que determine o desentupimento do manilhamento e estudo visando o aumento do tamanho das manilhas, em toda extensão da Rua Hamilton Luiz Uba, próximo ao n° 1232, no Bairro São Marcos.

Indicação n° 8263/2012, do Vereador Onildo Francisco dos Santos, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização vertical na Rua Pedro Scripe, esquina com a Rua Olimpio Ferreira da Cruz, no Bairro São Marcos.

Indicação n° 8264/2012, do Vereador Onildo Francisco dos Santos, ao Poder Executivo, que determine a colocação do super antipó e todas as benfeitorias necessárias nas Ruas: João Maria Alves de Souza, Manoel Galdino Leal, Luiz Américo Tetti, e Marlene Veiga da Rosa, localizadas no Jardim Carmem.

Indicação n° 8265/2012, do Vereador Onildo Francisco dos Santos, ao Poder Executivo, que determine a recuperação da pavimentação e todas as benfeitorias necessárias nas Ruas: Sebastião Ferminio Felipe, Joel Ezio Salazar, Mauricio Scolaro, Adalto Marineki, Antonio Cavalli e Ewaldo Carneiro de Paula, no Jardim Carmem.

Indicação n° 8266/2012, do Vereador Onildo Francisco dos Santos, ao Poder Executivo, que determine o recolhimento de entulhos depositados na Rua Romário Martins, próximo ao n° 591, no bairro São Marcos.

Indicação n° 8267/2012, da Vereadora Lucia Stoco, ao Poder Executivo, juntamente com a Sanepar, reiterando a Indicação de n° 5681/2010, que determine a implantação de rede coletora de esgoto na Rua Ramiro de Paula Trindade, no bairro Borda do Campo.

DAS COMISSÕES

Comissões Conjuntas de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Urbanismo, Habitação, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 658/2012, neste Legislativo, nº 471/2012, do Executivo, que Altera dispositivo da Lei nº 1.417, de 2 de outubro de 2009 e acresce dispositivo ao art. 28 da Lei Municipal 1.582, de 16 de julho de 2010.

Comissões Conjuntas de Constituição e Justiça e de Saúde e Assistência Social

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 659/2012, neste Legislativo, nº 472, do Executivo, que Cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA do Município de São José dos Pinhais.

Comissão de Constituição e Justiça

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 656/2012, de autoria do Vereador Sylvio Monteiro, que declara de Utilidade Pública Municipal o Clube de Canoagem São José dos Pinhais – CCSJP.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 657/2012, de autoria do Vereador Sylvio Monteiro, que declara de Utilidade Pública Municipal, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Dra. Zilda Arns Neumann.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 661/2012, neste Legislativo, nº 474, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Convênio com a Associação Siloé de Apoio Social.

Parecer submetendo à apreciação do Plenário ao Projeto de Decreto Legislativo nº 1095/2012, que aprova o 2°Aditivo ao Termo de Convênio nº 08/2010, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Centro Social Padre Arnaldo Jansen.

Parecer submetendo à apreciação do Plenário ao Projeto de Decreto Legislativo nº 1096/2012, que aprova o 1° aditivo ao Termo de Convênio n° 027/2011, firmado entre o município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos – Desafio Jovem Vidas para Cristo.

Comissão de Finanças e Orçamento

Parecer favorável à aprovação dos Projetos de Decretos Legislativos nº 1095 e 1096/2012, apresentados pela Comissão de Constituição e Justiça.

Comissão de Saúde e Assistência Social

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 661/2012, neste Legislativo, nº 474, do Poder Executivo.

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Parecer favorável à aprovação dos Projetos de Lei nºs 656 e 657/2012, de autoria do Vereador Sylvio Monteiro.

ORDEM DO DIA

– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 655/2012, neste Legislativo, nº 470/2012, do Executivo, que Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município (Secretarias de Cultura, de Meio Ambiente e de Viação e Obras Públicas – R$ 172.729,11).

APROVADO

 

TRIBUNA

– NÃO HOUVE ORADORES INSCRITOS

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

– VEREADOR PROF. WALDER MULBAK

– VEREADOR ONILDO FRANCISCO DOS SANTOS

– VEREADOR CARLOS DE CASTRO

 

 

Próxima Sessão: 15 de março de 2012 – 9h


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support