38ª Sessão Ordinária – 1° Período de 2009

38ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2009.
EM 25 DE JUNHO DE 2009
 


DO PODER EXECUTIVO
Ofício nº 368/2009 – Gab, encaminhando o projeto de lei nº 40/2009, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura – CMC e cria o Fundo Municipal de Cultura do Município de São José dos Pinhais.
Ofício nº 369/2009 – Gab, encaminhando o Termo de Cooperação Técnica, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais e a Universidade Federal do Paraná – UFPR.
Ofício nº 129/2009 – Gov, encaminhado em atenção à indicação n° 50/2009 de autoria da Vereadora Lucia Stoco, a indicação nº 345/2009, de autoria do Vereador Joel Gomes de Almeida e a indicação nº 523/2009, de autoria do Vereador Ailton Alves Fenemê.
Ofício nº 132/2009 – Gov, encaminhado em atenção à indicação n° 459/2009 de autoria do Vereador Joel Gomes de Almeida, a indicação nº 550/2009, de autoria do Vereador Ailton Alves Fenemê e a indicação nº 1354/2009, de autoria da Vereadora Lucia Stoco.
Ofício Circular nº 02/2009 – SEMPS, convidando os Senhores Vereadores, para o lançamento oficial da 2ª etapa do projeto “Mutirão da Solidariedade”, no dia 04 de julho de 2009, às 9h00min no CRAS Miguel Haluch, no Rio Pequeno e às 10h30min no CRAS Cyro Pellizzari II, no Jardim Carmem.
Ofício nº 847/SMS, convidando os Senhores Vereadores, para participarem do evento de “Capacitação de Profissionais da área de Tatuagem e Piercing”, no dia 30 de junho de 2009, no Paraná Golf, às 08h30min.
DESTE PODER LEGISLATIVO
Projeto de Emenda nº 10/2009, à Lei Orgânica Municipal, dos Senhores Vereadores, que altera o inciso IV do artigo 46, da Lei Orgânica Municipal de São José dos Pinhais.
Indicação nº 2300/2009, do Vereador Prof. Assis, ao Poder Executivo, que determine a continuação de instalação de rede de baixa tensão e a instalação de iluminação pública, na Rua Alcinda Borges de Almeida, no Jardim Ipê.
Indicação nº 2301/2009, do Vereador Carlos de Castro, ao Poder Executivo, que determine a colocação de uma lombada, na Rua Goiânia, próximo ao nº 195, no Jardim Ouro Fino.
Indicação nº 2302/2009, do Vereador Prof. Assis, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um abrigo no ponto de parada de ônibus, antes do Contorno Sul, na Avenida Rui Barbosa, em frente à Empresa Vidofer.
Indicação nº 2303/2009, dos Vereadores Carlos Machado, José Vieira e Prof. Assis, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com o Poder Executivo, viabilizem estudos visando à instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal – IML, em nosso Município.
Indicação nº 2304/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de hastes e luminárias, na Rua Vanderlei Moreno, bem como a vistoria e troca de lâmpadas queimadas, na região da Borda do Campo.
Indicação nº 2305/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de postes de iluminação pública, com hastes e luminárias, no terreno onde se localiza o Núcleo de Esporte e Lazer, na Rua Manoel Tibúrcio Machado, no Jardim Martinópolis.
Indicação nº 2306/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a revitalização e pintura das dependências do Núcleo de Esporte e Lazer, na Rua Manoel Tibúrcio Machado, no Jardim Martinópolis.
Indicação nº 2307/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com paralelepípedos, na Rua Profª Maria Lenita Duma, no trecho compreendido entre as ruas Paulino Ferreira Belo e Florentino Suchla, no Jardim Blanco Pombo.
Indicação nº 2308/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com paralelepípedos, na Rua Vanda M. Barbosa, no trecho compreendido entre as ruas Salomão Miguel Nasser e Florentino Suchla, no Jardim Paraíso.
Indicação nº 2309/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Manoel Bento Marques, na Borda do Campo.
Indicação nº 2310/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Cecílio Maximiliano, na Borda do Campo.
Indicação nº 2311/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Ewaldo Mileski, na Borda do Campo.
Indicação nº 2312/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Irineu Leite de Moraes, na Borda do Campo.
Indicação nº 2313/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Conceição de Almeida e Silva, na Borda do Campo.
Indicação nº 2314/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Vicente P. Gomes, na Borda do Campo.
Indicação nº 2315/2009, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, no cruzamento das ruas Ulisses Ângelo Ferraro e Lourdes Rosalva Callegarim, na Borda do Campo.
DAS COMISSÕES
Comissão de Constituição e Justiça
Parecer submetendo à apreciação do Plenário ao Projeto de Decreto Legislativo nº 832/2009, que aprova o Convênio nº 103/209-SEMED, que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, assistido pela Secretaria Municipal da Educação, e a Associação de Pais e Profissionais da Educação – APPE do CAEP – Centro Municipal Especializado de Avaliação e Estimulação Precoce Professora Marilene Scrippe.
Comissão de Finanças e Orçamento
Parecer favorável à aprovação do Projeto Decreto Legislativo nº 832/2009, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.
Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Parecer favorável à aprovação do Projeto Decreto Legislativo nº 832/2009, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.
ORDEM DO DIA
2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 31/2009, neste Legislativo, nº 22/2009, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2010
APROVADO
2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 53/2009, neste Legislativo, nº 36/2009, do Poder Executivo, que altera dispositivo da Lei Municipal nº 190, de 13 de julho de 2001, que autoriza o Poder Executivo Municipal a subdividir em lotes o terreno onde está localizada a Praça Alice Sperling da Cruz, desafetar do domínio público um lote e doar ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
APROVADO
1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 52/2009, de autoria dos Vereadores Ubiratan Pedroso e Prof. Assis, que torna obrigatória a instalação de cabines individuais de proteção visual, nos caixas dos estabelecimentos bancários, sediados no âmbito do Município de São José dos Pinhais.
APROVADO
1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 56/2009, neste Legislativo, nº 039, do Poder Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município (Secretaria Municipal de Educação – R$ 7.840.194,68).
APROVADO
DISPENSA DE INTERSTÍCIO REGIMENTAL, CONFORME REQUERIMENTO Nº 49/2009.
2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 56/2009, neste Legislativo, nº 039, do Poder Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município (Secretaria Municipal de Educação – R$ 7.840.194,68).
APROVADO
1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 57/2009, do Vereador Carlos de Castro, que denomina de José Carlos Lopes de Souza, o CRAS – Centro de Juventude do Jardim Marambaia.
APROVADO
1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 58/2009, do Vereador Prof. Assis, que denomina de Abrão Nogoseki, a rua sem denominação, localizada em Campina do Taquaral.
APROVADO
1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 59/2009, neste Legislativo, nº 041, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal doar imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, para o Estado do Paraná.
APROVADO
 
TRIBUNA
– VEREADOR PROF. IMAR AUGUSTO
– VEREADOR JOSÉ VIEIRA
– VEREADOR ONILDO FRANCISCO DOS SANTOS
 
EXPLICAÇÃO PESSOAL
– VEREADOR TONINHO DA ANDERSON
– VEREADOR CARLOS DE CASTRO
– VEREADOR BIRA DO BANCO
– VEREADOR PROF. WALDER MULBAK
– VEREADOR ONILDO FRANCISCO DOS SANTOS
– VEREADOR CARLOS MACHADO
 
 
 
Próxima Sessão: 30 de junho de 2009


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support