12ª Sessão Ordinária – 2º Período

12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2007.

EM 11 DE SETEMBRO DE 2007.

DESTE PODER LEGISLATIVO
Requerimento n° 281/2007, do Vereador Prof. Assis Manoel Pereira, solicitando a retirada dos Projetos de Lei nºs. 315/2006, que dispõe sobre o sistema de utilização de gás combustível nos edifícios e construções em geral, e dá outras providências, e nº 316/2006, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de aparelho sensor de vazamento de gás nos estabelecimentos comerciais, industriais e prédios residenciais deste Município, ambos de autoria deste Vereador, para realizar uma reformulação nas aludidas matérias.
APROVADO

Indicação n° 6036/2007, do Vereador Carlos de Castro, ao Poder Executivo, que determine a instalação de rede elétrica de baixa tensão, a colocação de um poste e posterior iluminação pública, em toda a extensão da Rua João Antônio da Silva, no Jardim Araguari.

Indicação n° 6037/2007, do Vereador Sylvio Monteiro, ao Poder Executivo, que determine a colocação de redutores de velocidade, em toda a extensão da Rua Francisco Pereira da Cruz, em Campo Largo da Roseira.

Indicação n° 6038/2007, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com antipó, em toda a extensão da Rua Angélica Ferreira da Silva, na Localidade de Contenda.

Indicação n° 6039/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Guarapuava, no Jardim Cruzeiro.

Indicação n° 6040/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Irati, no Jardim Cruzeiro.

Indicação n° 6041/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua João Alves Figueiredo, no Jardim Cruzeiro.

Indicação n° 6042/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Sebastião Rubens Nogueira, no Jardim Cruzeiro.

Indicação n° 6043/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Alceu Moreschi, na Vila Quississana.

Indicação n° 6044/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Preciliano Fernandes, na Vila Quississana.

Indicação n° 6046/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Tavares de Lyra, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6047/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Lourenço José de Paula, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6048/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Leônidas Sechi, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6049/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Maria Luiza, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6050/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Dr. Francisco Fajardo, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6051/2007, do Vereador Marcos da Vidofer, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do passeio para pedestres, em toda a extensão da Rua Fernando Catta Preta Machado, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6053/2007, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a instalação de iluminação pública, na Rua Silvio Pinto Ribeiro, a partir do n° 1318, na Vila Quississana.

Indicação n° 6054/2007, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a troca de lâmpada, na Rua Almirante Alexandrino, em frente ao n° 2454, no Bairro Afonso Pena.

Indicação n° 6055/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine a instalação de rede elétrica de baixa tensão e posterior iluminação pública, na Rua Santa Rita, no trecho compreendido entre as ruas Francisco de Paula Lobo de Araújo e Juiz Danilo Précoma, no Bairro Cidade Jardim.

Indicação n° 6056/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine a instalação de rede elétrica de baixa tensão e posterior iluminação pública, na Rua Tarcílio Zoelner, no trecho compreendido entre as ruas Lílian Viana de Araújo e Dr. Canuto Maciel de Araújo, no Bairro Cidade Jardim.

Indicação n° 6057/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um semáforo três tempos, na Avenida Rui Barbosa esquina com a Rua Voluntários da Pátria, nas proximidades do Colégio Ideal, na região central.

Indicação n° 6058/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que efetue a retirada do ponto de parada de ônibus, na Rua Barão do Cerro Azul esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, nas proximidades do Banco Itaú e Lanhouse Gate 7, na região central.

Indicação n° 6060/2007, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine a construção de uma cancha de areia, no Jardim Edith II, e que a mesma seja construída nas proximidades do Jardim Teuspaços.

Indicação n° 6061/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a ampliação da rede de canalização de água tratada, na região de Contenda, em frente ao Posto Pampa 4, na Vila da Pólvora.

Indicação n° 6062/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a substituição da boca-de-lobo, na Rua Butantã, em frente ao n° 235, na Colônia Rio Grande.

Indicação n° 6063/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, a Brasil Telecom S/A, que determine a instalação de um telefone público, na Rua João Gomes Vieira, n° 146, em frente ao Bar do Mineiro.

Indicação n° 6064/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a colocação de placas indicando “Rua Sem Saída”, nas ruas Guilherme Dal’Negro, Ernesto Afonso Alves, Valdomiro Svidnicki, Fortunato Moss e Lucas Gbur esquina com a Rua Dionísio Dal’Negro, no Jardim Lyncis.

Indicação n° 6065/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a continuidade da Rua Guilherme Dal’Negro até o Jardim Suzuki.

Indicação n° 6066/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a colocação de placas indicando “Rua Sem Saída”, na esquina das ruas Magali Aparecida Pampuch e José Ivahi de Camargo, no Jardim Ouro Preto.

Indicação n° 6067/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a construção de uma praça no espaço entre as ruas Nelson Basso e José Luciano, no Bairro Pedro Moro.

Indicação n° 6068/2007, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a construção de passeios para pedestres, na Rua José Bordim, na Vila Bordim.

Indicação n° 6069/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine a instalação de duas luminárias de 250 w de sódio, na Avenida das Torres, ao lado da trincheira da Rua Maringá, no Bairro São Cristóvão.

Indicação n° 6070/2007, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, reiterando a indicação n° 570/2005, que determine a construção de um posto de saúde na Localidade de Faxina.

DAS COMISSÕES
Comissão de Constituição e Justiça
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 461/2007, neste Legislativo, n° 206/2007, do Executivo, que altera dispositivos da Lei n° 59/97, de 24/11/97, que dispõe sobre a criação do “Passe Escolar”, para os estudantes da Rede Pública de Ensino.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 465/2007, de autoria dos Vereadores José Vieira e Assis Manoel Pereira, que denomina de Professora Irena Ayres Machado, o Centro Municipal de Educação Infantil localizado na Vila Jurema, Rio Pequeno, neste Município.

Parecer submetendo a apreciação do Plenário do Projeto de Decreto Legislativo n° 611/2007, que aprova o 1° Termo Aditivo ao Convênio que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e o Patronato Santo Antônio.

Comissão de Finanças e Orçamento
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 461/2007, neste Legislativo, n° 206/2007, do Executivo.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 467/2007, neste Legislativo, n° 208/2007, do Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município. (Secretaria de Promoção Social – R$ 80.000,00).

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 468/2007, neste Legislativo, n° 209/2007, do Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município. (Secretaria de Promoção Social – R$ 24.500,00).

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo n° 611/2007, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei n° 461/2007, neste Legislativo, n° 206/2007, do Executivo.

ORDEM DO DIA
– 2° turno de discussão e votação do Projeto de Lei n° 457/2007, que Altera dispositivos da Lei n° 940, de 2 de outubro de 2006, que dispõe sobre a escolha, mediante Eleição Direta, de Diretores e Diretores Auxiliares das Unidades de Ensino da Rede Municipal.
APROVADO

– 2° turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo n° 608/2007, que aprova o Termo de Convênio n° 101/2007, que entre si celebram o município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e a Associação para Vida Sem Drogas.
APROVADO

– 2° turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo n° 609/2007, que aprova o 1° Termo Aditivo ao Convênio, que entre si celebram o município de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e a Associação Desafio Jovem Vidas para Cristo.
APROVADO

– 2° turno de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo n° 610/2007, que aprova o 4° Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação Educacional e de Assistência Judiciária, que entre si celebraram o município de São José dos Pinhais e a Faculdade Metropolitana de Curitiba – FAMEC, mantida pelo Centro de Educação Universitária de São José dos Pinhais CEU SC Ltda.
APROVADO

– 1° turno de discussão e votação do Projeto de Lei n° 459/2007, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município.
APROVADO

– 1° turno de discussão e votação do Projeto de Lei n° 460/2007, que autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco do Brasil S.A. e a oferecer garantia.
APROVADO

TRIBUNA
– VEREADOR JAIRO MELO

EXPLICAÇÃO PESSOAL
– VEREADOR CARLOS DE CASTRO
– VEREADOR AURO LUIS
– VEREADOR TARCISIO KLETTEMBERG
– VEREADOR PROF. WALDER MULBAK
– VEREADOR AILTON FENEMÊ

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support