Concurso Público: Fafipa divulga resultado preliminar de prova objetiva
A Fundação FAFIPA, responsável pela organização do Concurso Público da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, divulgou nesta segunda-feira (18), em edital, o resultado preliminar das provas objetivas. O resultado pode ser conferido aqui: link
Na Área do Candidato do site da Fundação, já é possível acessar a sua avaliação e as notas em cada uma das áreas de conhecimento da prova. Além disso, as respostas dos recursos abertos contra o gabarito preliminar e caderno de questões também podem ser acessados no site.
De acordo com o edital publicado hoje, o recurso do resultado preliminar da prova objetiva pode ser feito no período compreendido entre os dias 19 e 20 de setembro.
Próximos Passos
O Cronograma de Execução, divulgado em edital, prevê ações referentes ao Concurso até o dia 20 de novembro, sendo esta, a data em que será divulgada a homologação do resultado final e classificação da prova.
A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva será no dia 25 de setembro. Enquanto as provas discursivas terão o espelho de correção e resultado preliminar divulgados no dia 2 de outubro e o resultado definitivo no dia 10 de outubro. Essas e outras etapas podem ser encontradas no Anexo III do Edital de Abertura do Concurso.
Olá!
Gostaria de expor uma sugestão à Presidência da Câmara de São José dos Pinhais e demais vereadores, haja vista que o único cargo com nota mínima de 70% foi o cargo de Agente Administrativo, sendo que os demais cargos ofertados, contaram com nota mínima de 50% na prova objetiva.
Dessa forma, um número extremamente reduzido de candidatos ficou na lista, o que pode inclusive implicar em prejuízo ao Órgão, pois não haverá excedentes para repor desistências ou novas vacâncias e aposentadorias.
Diante disso, considerando o entendimento do STF de que é possível a alteração do edital, antes de sua homologação e visando otimizar o gasto de recurso público, bem como tornar o concurso isonômico, sugere-se que o edital seja alterado para reduzir a nota mínima do cargo de Agente Administrativo ao patamar de 50%, em igualdade de condições com os demais cargos e possibilitando a ampliação da lista de aprovados, de forma simples, visto que a prova de agente administrativo contou apenas com prova objetiva.
Reforço que a sugestão é viável juridicamente e atende ao interesse público em todos os ângulos, seja na pessoa dos candidatos, seja o interesse da própria Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Atenciosamente,
Prezado Sr. Flavio, agradecemos o seu comentário e contribuição. A sugestão será encaminhada ao setor competente da Câmara para providências.