Câmara entrega títulos de Cidadão Honorário à juiz e desembargador do Paraná

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais (CMSJP) entregou dois importantes títulos de Cidadão Honorário para o município de São José dos Pinhais. O juiz de Direito Ricardo Piovesan e o desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto são duas grandes personalidades do Estado do Paraná e agora possuem o título de Cidadão Honorário da cidade. Os homenageados fazem parte do Programa Moradia Legal executado em São José dos Pinhais.

A homenagem aconteceu na última quarta-feira (30). As duas propostas aconteceram por meio dos vereadores Juliano Martins e Professor Wellington Leitão, com aprovação unânime da Casa. Ambos foram os anfitriões da noite.

Familiares dos homenageados, a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, e convidados estiveram presentes no plenário da Casa.

Quem são

– Ricardo Piovesan tomou posse como juiz substituto aprovado no último concurso público, lotado na 39ª Seção judiciária com sede na comarca de Colorado. Desempenhou a mesma função nas comarcas de Ortigueira, Pontal do Paraná, Cerro Azul e São Mateus do Sul. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2004). Atualmente, ele é magistrado do Tribunal de Justiça do Paraná. Tem experiência na área de direito, com ênfase de direito urbanístico, especialista em direito penal e criminologia. Ingressou no Programa Moradia Legal desde o seu início sendo hoje o único Juiz com competência para julgamento destes feitos no Estado do Paraná.

O desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, desde 1986. Ingressou na magistratura, após concurso público, em 11 abril de 1989, como Juiz Substituto na Comarca de Colombo. Em 4 de agosto de 1989, foi nomeado Juiz de Direito da Comarca de Ribeirão do Pinhal. Desempenhou a mesma função nas comarcas de Palmas, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em 4 de dezembro de 2006, foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Exerceu a docência na Universidade Tuiuti do Paraná, cadeira de Direito Processual Civil, e na Escola da Magistratura, cadeira de Prática de Processo Civil. Ele é idealizador e criador do Programa Moradia Legal do TJ-PR e seu coordenador no estado. Instituído em 2020 com o objetivo de garantir dignidade, inclusão social e segurança jurídica à camada mais carente da população, dando celeridade aos processos de regularização fundiária, o Programa Moradia Legal está presente em mais de cem municípios e já beneficiou mais de 4 mil famílias paranaenses. Em São José dos Pinhais, mais de 360 títulos de propriedade foram entregues até o momento.

Transmissão

A homenagem foi transmitida pelos canais oficiais da Câmara de Municipal de São José dos Pinhais: Youtube e Facebook.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support