Câmara de SJP: Mais de 160 pessoas são atendidas pela Defensoria no 1º dia de mutirão

O primeiro dia do mutirão da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) em parceria com a Câmara Municipal de São José dos Pinhais teve o total de 166 pessoas atendidas. Os trabalhos começaram às 9 horas e a distribuição de senha se estendeu até as 16 horas. Nesta sexta-feira (28), o mutirão será retomado, com o mesmo horário.

Desse total, pouco mais de 50 pessoas escolheram os atendimentos da Copel e da Sanepar; outras 40 receberam atendimentos e resoluções jurídicas na área da Família e ainda cerca de 35 tiveram as situações encaminhadas para uma sequência de resoluções.

Nesse primeiro dia, cinco exames de DNA foram feitos. Os resultados serão entregues daqui a semanas em contato direto com as famílias.

Na sexta-feira (28), os atendimentos continuam. A entrada do mutirão da Defensoria Pública do Paraná na Câmara Municipal é pela Praça do Verbo Divino, centro de São José dos Pinhais.

Divórcio

Ana Cláudia Martinez e Paulo Borbrowic Neto* conseguiram concretizar o divórcio no primeiro dia de mutirão. Os dois estão separados há quase dois anos e aproveitaram a oferta do serviço para ‘desatar os nós’, segundo eles. “É um ciclo que se encerra, tudo tranquilo. Temos nossos três filhos e precisamos oficializar esse fim. Vi que ia ter o mutirão aqui na Câmara e vim. Agradeço aqui ao pessoal da Defensoria e aos vereadores. Muito bom”, disse Neto.

“Foi mais rápido do que imaginei. Estava com a certidão das crianças, trouxe tudo, muito rápido o atendimento aqui”, completou Ana.

Ana e Paulo conseguiram realizar o divórcio consensual por meio do mutirão. Foto: Divulgação/CMSJP

Parcerias

O número de atendimentos no primeiro dia de mutirão da DEP-PR na Câmara Municipal de São José dos Pinhais é fruto de um trabalho estreito das equipes de Comunicação de ambas as instituições, mediante regras de atuação.

A imprensa regional e estadual esteve ativa na divulgação durante toda a semana. Portais de notícias, jornais, rádios, canais de televisão, blogs divulgaram as ações do mutirão, ampliando a divulgação e o alcance aos serviços. Os veículos de comunicação são pautados para levar assuntos de interesse da comunidade e assim o fizeram, com dinamismo e profissionalismo.

Os serviços ofertados pelo mutirão incluem divórcio, pensão, partilha de bens, reconhecimento de paternidade, contas atrasadas. São temas sensíveis, que requerem privacidade aos envolvidos. Daí a necessidade de alguns protocolos quanto ao trabalho da imprensa.

Desta forma, a Câmara de São José dos Pinhais agradece a sensibilidade dos profissionais da imprensa que cobriram o mutirão e entenderam os procedimentos adotados.

*Os personagens da matéria autorizaram a divulgação das informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support