Todo mundo tem algo a dizer: Câmara Municipal anuncia o programa “Fala, Cidadão”
A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está com uma nova campanha institucional: o programa ‘Fala, Cidadão’. A nova campanha da Casa quer aproximar as atividades parlamentares dos moradores do município.
O programa ‘Fala Cidadão’ quer ampliar o diálogo e o debate com a população. Para isso, estão sendo organizados uma série de encontros para que a população tenha acesso aos vereadores. A ideia é que se crie um canal direto de comunicação e interação.
O programa contemplará atuações e visitas em bairros diferentes, com a presença dos vereadores. Haverá um totem informativo colhendo opiniões e sugestões dos moradores para a Casa. Também, terão duas tribunas móveis para que o cidadão utilize e manifeste suas opiniões.
Dinâmica de atuação dos vereadores
Haverá um espaço físico, com identidade visual do programa Fala, Cidadão, juntamente com uma tenda 10×10 – mesas, cadeiras e computadores. O totem informativo estará em todas as ações programadas, assim como as duas tribunas móveis para utilização da população.
O programa acontecerá aos sábados, com duração de seis encontros, onde dois deles (iniciais) estão programados para os dias do Mutirão da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Programação
A inauguração do programa Fala, Cidadão acontecerá no dia 27 de julho, no Plenário da Casa. Paralelo, acontece o mutirão da DPE. No dia seguinte (28), o programa Fala, Cidadão continua no Plenário da Casa – das 9h às 16h.
A partir de então, os encontros passam a acontecer nos bairros de São José dos Pinhais, com a seguinte sugestão:
– Agosto – Borda do Campo.
– Setembro – Afonso Pena.
– Outubro – Quissisana.
– Novembro – Guatupê.
As datas e os locais exatos serão definidos na sequência. O tempo bom para a realização do programa Fala, Cidadão é crucial e será levado em conta.
Tem ocorrido com muita frequência assaltos na rua visconde do Rio Branco, prox ao horário de saída dos alunos do grau técnico, estão sendos roubados além de celulares materias caros utilizados em aula prática.
Deveria ter policiamento próximo ao ponto de ônibus da rua visconde do Rio Branco e a rua também necessita de mais iluminações, a mesma é muito escura favorecendo assaltos noturnos!
Isso tá com cara de propaganda politica
Agora sim ! Um programa da prefeitura onde podemos expor as necessidades do nosso bairro, gostei muito.
Precisamos de melhorias nas ruas do Jardim Del Rey e fiscalização na invasão de terrenos.