22ª Sessão: Câmara aprova Projetos de Lei e faz homenagem à equipe da UTI

A última Sessão Ordinária do mês de abril na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, desta quinta-feira (27), teve pareceres das Comissões Temáticas, aprovação de Projetos de Leis e indicações de vereadores.

A 22ª Sessão Ordinária contou com a presença de duas figuras políticas: o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, e o deputado estadual Goura, presidente do PDT do Paraná.

Ainda, durante a Sessão, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebeu uma homenagem por meio do requerimento nº 49, do vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), aprovado por todos os parlamentares.

A coordenadora da UTI, Maria Claudia Hans Ferrucio, e diretora-geral do HMSJP, Ana Paula de Moraes Maia Barros, usaram a tribuna para agradecer a homenagem e enaltecer os profissionais da Saúde.

Também, usaram a tribuna os vereadores Samuel Pinheiro, Renan Machado (PL), Silvio Santo (Republicanos) e Juliano Martins (PSC).

Equipe da UTI do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebeu uma homenagem. Foto: CMSJP/Divulgação

2º turno

Entre os Projetos de Lei aprovados em 2º turno está o de nº 711/2023, do vereador Silvio Mecânico (PSD), que torna fixo e incluso no evento oficial a “Cultura na Praça – Exposição de Carros Antigos”. Para o vereador, os Carros antigos fazem fãs voltar no tempo e resgatar período em que o veículo tinha grande relação com música e cultura.

Também aprovado em 2º turno, o Projeto de Lei nº 726/2023, nos mesmos moldes, torna a “Caravana de Natal e o Natal Encanto e Luz” como evento oficial, em São José dos Pinhais. O PL defende que a carreta iluminada, com o tema de Natal, chega no bairro e se transforma em um palco para a realização do Teatro de Natal, aberto ao público e gratuito a todos.

Outros

O Projeto de Lei nº 653/2023, do vereador Paulinho Maradona (::) que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Desportiva Tupiniquim Sociedade Acadêmica (ADTSA) recebeu o pedido de vistas.

Por unanimidade, o Projeto de Lei nº 698/2023, do vereador Juliano Martins (PSC), que altera dispositivos da Lei nº 3.621, de 31 de agosto de 2020 foi aprovado. O PL trata sobre o prêmio “Professor Nota 10” aos Professores da rede Municipal de ensino de São José dos Pinhais. Na justificativa, o vereador afirma que essa alteração tem por objetivo deixar a critério da administração pública a escolha dos professores destaque do Ano, pois o executivo acompanha a jornada de trabalho dos professores
como sujeitos ativos no desenvolvimento da educação em São José dos Pinhais.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (2), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support