Vereadores aprovam a volta da festa do Dia do Trabalhador em São José dos Pinhais

Os vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovaram a volta da festa do Dia do Trabalhador na cidade. O Projeto de Lei nº 683/2023, do vereador Denilson Grilo (PSD), recebeu aprovação por unanimidade no 2º turno de votação. Diante disso, está de volta – sob sanção do Poder Executivo – o evento popular da festa do “Dia do Trabalhador”, onde passa a ser inclusa no Calendário Oficial de Eventos do Município de São José dos Pinhais.

Na justificativa do PL, o vereador Denilson Grilo afirma que a celebração da data tem como objetivo promover a festa do Dia do Trabalhador como uma política pública no município voltada ao entretenimento.

“(…) Uma forma de promover uma confraternização e lazer para a classe trabalhadora, que ajuda a construir nosso país e cidade. Queremos voltar a celebrar junto com os trabalhadores e festejar o Dia Trabalhador com shows gincanas e muita diversão na cidade que antes era muito bem recebido e comemorado pela população local. A classe trabalhadora representa a força e dedicação para construir juntos um lugar melhor para todos”, diz a justificativa, acatada pelos vereadores.

Denilson Grilo (PSD) é autor do PL sobre a festa do Dia do Trabalhador. Foto: Divulgação/CMSJP

Projetos

Também aprovado por unanimidade e em 2º turno, o Projeto de Lei nº 679 do vereador Abilio Alves (Cidadania), em que denomina a sede da Secretaria de Saúde de Dr. Brasilio Vicente de Castro Filho.

Médico, Dr. Brasílio realizou um amplo trabalho social e técnico em diversas comunidades de São José dos Pinhais, deixando um legado de cuidados e atendimentos às famílias. Dr. Brasílio faleceu no ano passado e agora passará a integrar, de forma oficial, a história de São José dos Pinhais.

Na justificativa do PL, o vereador Abílio Alves diz que ‘nada mais justo a Sede da Secretaria da Saúde tenha esse nome tão digno de elogio e marcante, tanto para a instituição quanto para o município de São José dos Pinhais’.

Além disso, em 2º turno, a Casa aprovou o Projeto de Lei nº 672 do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município (R$ 41.460,96 – Comunicação Social).

Ainda, a Casa votou e aprovou o veto integral nº 02/2023 ao Projeto de Lei nº 577/2022, que dispõe sobre o Programa Mãe Coruja São-Joseense.

Usou a tribuna, nessa sessão, o vereador Sinésio (Avante). Já na explicação pessoal, utilizaram a fala os vereadores Juliano Martins (PSC); Delegado Michel (PSD); Paulinho Maradona (PSD); Abílio Alves (Cidadania); Silvio Santo (Republicanos); Alex Purkote (Cidadania); Renan Machado (PL); Prof. Abelino (Cidadania) e Samuel Pinheiro (Republicanos).

A próxima sessão está marcada para a terça-feira (28), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support