Câmara de São José dos Pinhais faz exposição e promove debate no Dia da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher, vinculada a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, terá uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março. As atividades começam cedo, com um café da manhã oferecido a todas as mulheres da Casa. Um encontro que promove interação entre as servidoras dos mais diversos departamentos.

Para destacar e relembrar a passagem de mulheres no cenário político da cidade, a Procuradoria da Mulher organizou uma exposição rica em informações.

No corredor principal, que antecede o plenário da Casa, haverá uma amostra de fotos e detalhes de mulheres que protagonizaram a política da cidade, entre vereadoras, senadora e prefeita. Também, a primeira servidora pública de São José dos Pinhais.

Responsável pela Procuradoria da Mulher e única mulher atualmente eleita na Câmara de São José dos Pinhais, a vereadora Fátima de Paula (Podemos) destaca a importância dessa programação.

“Essa é uma data da qual devemos refletir e termos sororidade. Lembrar que somos únicas, que não somos adversárias, isso é um pensamento machista que nos foi imposto. Tem espaço para todas nós trabalharmos em parceria para o bem da sociedade, ocupando cada uma o seu espaço”, acredita ela, que está em seu segundo mandato e desde os 16 anos atua como agente transformadora da cidade.

Roda de discussões

Logo depois, é a vez de colocar assuntos relevantes em debate: autoconhecimento e protagonismo: a importância da mulher na construção da sociedade. Esses temas serão direcionados com a presença da prefeita da cidade de São José dos Pinhais, Nina Singer, e a psicóloga Vania Rocha.

Esse encontro tem parceria também com a prefeitura e com o Conselho dos Direitos da Mulher de São José dos Pinhais (CMDM). Todas as mulheres estão convidadas a participarem.

Março Laranja

Integra a programação da Câmara de São José dos Pinhais, na quarta-feira (8), uma audiência pública da Força Sindical do Paraná para debater o Março Laranja.

Sob a organização do vereador Denilson Grilo, o objetivo do encontro é debater esse projeto que quer propor mecanismos e ações no combate à violência doméstica; promoção da igualdade salarial, oportunidades e de inclusão; além de outros temas de interesse da mulher.

Essa audiência pública acontece no plenário da Casa e será transmitida pela TV Câmara, a partir das 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support