Câmara Municipal realiza I Congresso de Compliance e Combate à Corrupção

Iniciou-se, na tarde desta terça-feira (25), o I Congresso Municipal de Compliance e Combate à Corrupção, realizado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Durante o evento, que também ocorre nesta quarta (26), estão sendo ministradas palestras com especialistas no tema.

Na cerimônia de abertura do congresso, a Câmara recebeu, além dos vereadores, a prefeita Nina Singer; o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Florian Madruga; os coordenadores dos cursos de direito da Fae, Marinho Silva, e das Faculdades da Indústria, Melissa Santos; o secretário de administração e RH, Luiz Keppen e o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Emerson Guimarães.

“Muito mais do que artigos, incisos e parágrafos, são atitudes. Que possamos criar mecanismos para evitar que a corrupção aconteça. Fica aqui o compromisso deste congresso: queremos ver resultados”, disse o presidente Abilio Alves, ao abrir o evento. Ele também anunciou a criação de um departamento interno no Legislativo para tratar da área.

Alguns temas abordados no primeiro dia de congresso foram: integridade na administração pública, mudanças na lei de improbidade administrativa e fiscalização de compliance. Nesta quarta-feira, a partir das onze horas, os palestrantes falarão sobre a nova lei de licitações, lei geral de proteção de dados e integridade e controle externo sob a ótica do Tribunal de Contas. As apresentações são transmitidas, ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube: TvCmsjp.

Assessoria de imprensa 26.10.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support