São José dos Pinhais institui política municipal de uso da energia solar

Pensando na tendência de utilização de energias renováveis e na preservação do meio ambiente, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão desta quinta-feira (22) o Projeto de Lei nº 495/2022, que institui a política municipal de utilização de energia solar. O projeto é de autoria do vereador Juliano Martins e foi aprovado por unanimidade.

O principal ponto da nova política é a priorização do sistema de energia solar em edificações pertencentes à administração pública municipal direta e indireta. De acordo com o Projeto, os prédios públicos deverão, de forma gradativa no prazo de cinco anos, atingir no mínimo 50% da sua demanda de energia elétrica por meio da energia solar.

Novas edificações no município, independentemente de sua finalidade, também deverão instalar a tecnologia fotovoltaica, exceto se comprovada a inviabilidade técnica, condições de sombreamento ou limitação do espaço físico.

Na justificativa do Projeto, o autor ressalta a importância da utilização da energia renovável, pois a energia solar é sustentável, não agride o meio ambiente, gera empregos e arrecadação na área, reduz custos de energia elétrica, entre outros benefícios. O Projeto segue para análise e possível sanção do Poder Executivo.

Assessoria de imprensa 22.09.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support