Professor Bráulio Cordeiro recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, na noite desta segunda-feira (19), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao professor universitário Bráulio Cordeiro. A homenagem foi concedida por meio do Requerimento nº 124/2022, de autoria do vereador Bira do Banco.

Na mesma ocasião foi realizado o lançamento do livro, de autoria de Cordeiro, intitulado “Butantã, além do futebol”, que conta a história dos 35 anos da Associação Esportiva Butantã, da qual o homenageado faz parte.

O vereador Bira do Banco abriu a cerimônia apresentando aos presentes a biografia de Bráulio Cordeiro, que mora no município há mais de 60 anos e leciona há 35 anos. Formado em Letras, o professor atuou em vários colégios de São José dos Pinhais, como Anita Canet, Afonso Pena e Unidade Polo. É professor universitário de português jurídico e consultor da proposta curricular e coautor do currículo básico de língua portuguesa da prefeitura.

“Agradeço e estendo esta homenagem a todos aqueles que têm a missão de educar neste país: aos professores. Lecionei durante 35 anos e tinha muito amor e prazer no que eu fazia”, disse Bráulio em seu discurso de agradecimento.

Estiveram presentes durante a sessão solene, a prefeita Nina Singer; o presidente da Câmara, Abilio Alves; o vereador Luiz Monteiro; o presidente do Butantã, Paulo César de Barros; o presidente da Aciap, Sidnei Nascimento e demais amigos, familiares, membros do Butantã e colegas do homenageado.

Assessoria de imprensa 20.09.2022