Dirigente do Naime Esporte Clube, Antônio Carlos da Costa, recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, na noite da última sexta-feira (02), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao dirigente do Naime Esporte Clube, Antônio Carlos da Costa. A homenagem foi concedida por meio do Requerimento nº 81/2022, de autoria do vereador Paulinho Maradona.

Antônio Carlos da Costa é conhecido no meio esportivo como Senhor Arruda. Morador de São José dos Pinhais há mais de trinta anos, Arruda dedica sua vida ao futebol amador e treinamento de crianças carentes. Atuou principalmente no Jardim Naime, dando início a Escolinha de Futebol Naime, com o objetivo de afastar jovens da criminalidade e das ruas. Além de realizar ações solidárias, Arruda também criou o Esporte Clube Naime, que joga a liga de futebol amador do município.

Durante a cerimônia, houve vários momentos emocionantes como o vídeo com depoimentos de familiares, amigos e principalmente ex-atletas da escolinha, que agradeciam a dedicação de Arruda por mudar o destino deles. “Para mim é uma honra estar aqui hoje. Seu Arruda faz parte da minha vida, da minha história. Temos sempre duas maneiras de homenagear alguém: em vida ou após a morte. Eu prefiro sempre homenagear em vida”, disse ele. Paulinho também lembrou vários acontecimentos, parabenizando o homenageado por sua perseverança.

Na ocasião estiveram presentes, além da comunidade do Jardim Naime, o presidente da Câmara, vereador Abilio Alves; o secretário municipal de educação, Aldrian Matoso e o presidente da liga de futebol amador de São José dos Pinhais, Giuliano Costa.

Assessoria de imprensa 05.09.2022