Artista plástico Roney Erthal recebe título de Vulto Emérito

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene na noite desta quinta-feira (01) para entrega de título de Vulto Emérito ao artista plástico Roney Erthal. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3970/2022, de autoria do vereador Professor Wellington.

As obras de Roney Erthal estão em várias partes do município: Câmara Municipal, prefeitura, escolas, caminho do vinho, entre outras. O artista também tem obras de destaque na Europa, Chile, Estados Unidos e China. Roney também foi personagem de um documentário da produtora audiovisual Thais Barreto, que foi exibido após a homenagem.

“Roney é um patrimônio de São José dos Pinhais, um patrimônio da cultura do estado do Paraná. Roney tem uma tese de doutorado defendida em cima de sua produção artística. Ele é a simplicidade em pessoa, mas é uma grandiosidade que nossa terra, nosso povo e nossa classe artística têm que reverenciar”, disse o autor da Lei, vereador Professor Wellington.

Estiveram presentes, na ocasião, a prefeita Nina Singer; o secretário de cultura, Marcelo Dal Negro; o secretário de trabalho, Luiz Gustavo Mello; além de amigos, artistas do município e familiares do homenageado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 02.09.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support