São José dos Pinhais terá política de segurança pública e defesa social

Projeto de Lei nº 420/22 foi aprovado por unanimidade

 A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou em segundo turno, durante a sessão desta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 420/2022, que institui a política municipal de segurança pública e defesa social. A autoria é do vereador Delegado Michel e foi aprovado por todos os demais presentes.

A política de segurança e defesa social, de acordo com o proposto, é o conjunto de estratégias, princípios e diretrizes que deverão guiar a administração na condução das ações ligadas à área. Entre as principais estratégias estão as ações coordenadas entre forças de segurança, capacitação continuada de profissionais, padronização de estruturas, entre outras.

Para o autor, Delegado Michel, “Fazer segurança pública não é fácil nem simples, e não depende só da polícia. Precisamos que todos os atores da sociedade em que vivemos cumpram suas obrigações. A segurança pública é, como já determinado por nossa Constituição, direito e dever de todos”, disse.

O Projeto segue para análise e possível sanção do Poder Executivo. Para consultar o documento completo, acesse: sapl.cmsjp.pr.gov.br

Assessoria de imprensa 23.08.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support