Dia Mundial contra o Trabalho Infantil: Ministério Público entrega o prêmio Resgate à Infância

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais sediou, na manhã desta segunda-feira (13), a cerimônia do prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola – Resgate à Infância. Também participou da realização do evento, o Núcleo de Direitos da Criança e do Adolescente e Inclusão – Nudcai, da secretaria municipal de educação. Foram premiados, na ocasião, alunos das escolas municipais da cidade, nas categorias desenho, poesia, música e conto.

O prêmio faz alusão e promove o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho.  A erradicação de todas as formas de trabalho infantil até 2025, é uma das metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas – Onu. A Constituição Federal brasileira proíbe qualquer tipo de trabalho a menores de 14 anos; dos 14 aos 16, apenas na condição de aprendiz e até os 18 anos é proibido trabalho noturno, insalubre ou perigoso.

Estiveram presentes durante o evento a prefeita Nina Singer; o secretário de educação, Aldrian Matoso; a juíza da vara de infância e juventude, Julia Conceição Silva; a coordenadora do Nudcai, Sandy Carneiro Dias; a presidente do conselho municipal de educação, Ana Lucia Rodrigues; o presidente do conselho municipal de direitos das crianças e dos adolescentes, Cleverson Luiz Nogueira; o presidente do conselho municipal antidrogas, Marcio Calbanti, além de alunos, professores e familiares dos participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 13.06.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support