Câmara Municipal sedia a exposição de artes plásticas “A Arte é Livre”

O Comitê de Geminações Leopoldo Scherner, com apoio da Câmara Municipal, realizou a abertura da exposição de artes plásticas “A Arte é Livre”, na noite desta quarta-feira (01). A mostra, que conta com diversos quadros de artistas de São José dos Pinhais e região, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira no horário comercial até o dia 09 de julho, no hall de entrada do plenário da Câmara.

Durante a abertura, a artista plástica Kátia Velo falou em nome dos demais participantes. “Nós estamos aqui, na Casa do povo, e isso nos dá muito orgulho. Eu gostaria também de dizer que a arte, muitas vezes, é vista como algo secundário ou não tão necessário, mas todos nós, artistas ou não, sabemos da importância da arte na vida de todas as pessoas”, disse.

A exposição conta ainda, com a participação especial do artista português Seixas Peixoto. Estiveram presentes, na ocasião da abertura, além dos pintores, o presidente da Câmara, vereador Abilio Alves; a vice-presidente, vereadora Fátima de Paula; a prefeita Nina Singer; o secretário de cultura, Marcelo Dal Negro; a presidente do Comitê de Geminações, Maria Nogueira e demais membros.

Assessoria de imprensa 02.06.2022