Guarda Mirim de São José dos Pinhais recebe Votos de Louvor e Reconhecimento por seus 40 anos no município

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (19), a Guarda Mirim por seu aniversário de 40 anos de atuação no município. A honraria foi concedida por meio do Requerimento nº 53/2022, de autoria do vereador Delegado Michel.

A Guarda Mirim teve suas atividades iniciadas em São José dos Pinhais em 1982. Atua com programas de aprendizagem e inserção de jovens no mercado de trabalho. A Guarda Mirim segue os parâmetros paramilitares de ensino, estimulando seus alunos a desenvolverem a disciplina, cidadania e responsabilidade.

“A comemoração é muito importante para nossa cidade. Ela nos faz refletir sobre o processo histórico dessa instituição e nos permite avaliar como iniciamos e o que conquistamos ao longo dos anos. É observando o passado que direcionamos o futuro da nossa cidade”, disse Michel.

A coordenadora da Guarda Mirim, Edmara Haluch, fez uso da palavra para agradecer a homenagem. “Hoje acompanho a importância que a Guarda Mirim tem na vida dos alunos. O quanto eles têm orgulho de usar a farda. Agradeço a todos aqui presentes, em especial a equipe que está comigo conduzindo este programa”, disse ela em tribuna.

A psicóloga Bernadete Scherner, servidora da Guarda Mirim desde 2010, recebeu o diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento em nome da instituição. Também esteve presente, na ocasião, a secretária de assistência social, Juliana Saraiva.

Assessoria de imprensa 19.05.2022