Guarda Mirim de São José dos Pinhais recebe Votos de Louvor e Reconhecimento por seus 40 anos no município

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (19), a Guarda Mirim por seu aniversário de 40 anos de atuação no município. A honraria foi concedida por meio do Requerimento nº 53/2022, de autoria do vereador Delegado Michel.

A Guarda Mirim teve suas atividades iniciadas em São José dos Pinhais em 1982. Atua com programas de aprendizagem e inserção de jovens no mercado de trabalho. A Guarda Mirim segue os parâmetros paramilitares de ensino, estimulando seus alunos a desenvolverem a disciplina, cidadania e responsabilidade.

“A comemoração é muito importante para nossa cidade. Ela nos faz refletir sobre o processo histórico dessa instituição e nos permite avaliar como iniciamos e o que conquistamos ao longo dos anos. É observando o passado que direcionamos o futuro da nossa cidade”, disse Michel.

A coordenadora da Guarda Mirim, Edmara Haluch, fez uso da palavra para agradecer a homenagem. “Hoje acompanho a importância que a Guarda Mirim tem na vida dos alunos. O quanto eles têm orgulho de usar a farda. Agradeço a todos aqui presentes, em especial a equipe que está comigo conduzindo este programa”, disse ela em tribuna.

A psicóloga Bernadete Scherner, servidora da Guarda Mirim desde 2010, recebeu o diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento em nome da instituição. Também esteve presente, na ocasião, a secretária de assistência social, Juliana Saraiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 19.05.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support