Câmara Municipal participa de Fórum sobre a mulher na administração pública

 A Câmara Municipal, representada por sua vice-presidente, vereadora Fátima de Paula, participou nos dias 11, 12 e 13 de maio do Fórum da Mulher na Administração Pública, realizado em Curitiba. Além das palestras sobre o tema, também foi tratado sobre o papel na gestão da procuradoria e coordenadoria especial da mulher nos municípios.

A participação se deu devido à recente criação da Procuradoria da Mulher no Legislativo são-joseense. A vereadora Fátima de Paula tomará posse no cargo de procuradora no próximo dia 30 de maio, juntamente com o subprocurador, vereador Delegado Michel.

As palestras foram ministradas por figuras femininas importantes no cenário paranaense, como as presidentes das procuradorias da mulher na Assembleia Legislativa e Câmara de Curitiba, deputada Cristiane Silvestre e vereadora Maria Letícia Fagundes, respectivamente. Foram tratados assuntos como desigualdades no mercado de trabalho, combate ao machismo e violência, articulação de políticas públicas, entre outros que serão desenvolvidos pela Procuradoria da Mulher.

Ao final do encontro, as participantes visitaram a Casa da Mulher Brasileira, que acolhe e apoia mulheres vítimas de violência, juntamente com sua coordenadora, a cientista política Sandra Prado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 18.05.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support