Câmara Municipal presta homenagem a Ricardo Kusch

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene, nesta quarta-feira (16), para homenagear o ex-secretário e guarda municipal Ricardo Kusch, falecido no último dia 06 de março. Em uma cerimônia emocionante, amigos, colegas, família e autoridades municipais falaram sobre o homenageado.

Na ocasião, foram feitas homenagens musicais e contada a história de vida e do trabalho de Kusch na área da segurança privada e pública. A esposa, Patrícia, recebeu um quadro de reconhecimento e uma arte, desenvolvida pelo artista Beto Zoellner. Ela também recebeu da Câmara Municipal, como símbolo de agradecimento de São José dos Pinhais ao ex-secretário, a bandeira do município.

A prefeita Nina Singer falou sobre seu relacionamento com Kusch. “O Ricardo era uma pessoa intensa e alegre: subia as escadas do gabinete e eu já ouvia a voz dele de longe, sempre sorrindo. Quando fiz o convite a ele para estar como secretário senti, naquele momento, o amor que ele tinha pela Guarda Municipal”, contou a prefeita em seu depoimento. Ela também reafirmou seu apoio e confiança no trabalho da Guarda.

Para o presidente da Casa, vereador Abilio Alves, o homenageado era mais que um colega, era um amigo. “É difícil falar neste momento, por conta da emoção, e não imaginar que ele está no nosso meio. É difícil falarmos tudo isso e, ao mesmo tempo, pensarmos que ele fisicamente já não está conosco”, disse.

Em um momento final, o novo secretário de segurança, o guarda municipal Jefferson de Souza, recebeu do presidente e da prefeita as boas vindas no cargo e o voto de confiança de todos. “Diante disso, só tenho que falar: trato feito com meus colegas e essa cidade, contem comigo para o que precisar”, disse ele, que foi muito aplaudido por todos os presentes.

Além dos vereadores, familiares, colegas e amigos de Ricardo Kusch, estavam presentes também os secretários municipais e representantes das guardas municipais da Região Metropolitana de Curitiba, Paranaguá, polícia militar e polícia federal.

Arte desenvolvida pelo artista Beto Zoellner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrega simbólica da bandeira municipal à esposa, Patrícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boas-vindas ao novo secretário de segurança, De Souza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 17.03.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support