Jovens Parlamentares tomam posse na Câmara Municipal

Os Jovens Parlamentares, eleitos por meio do programa Parlamento Jovem da Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (23). Participa, este ano, o Colégio Estadual Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado.

Durante o ano, os Jovens Parlamentares viverão experiências relacionadas ao trabalho legislativo. O programa visa atingir diversos objetivos, entre ele estão: proporcionar a circulação de informações nos colégios sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara; possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento do trabalho dos vereadores, além de proposições apresentadas no legislativo em prol da comunidade e favorecer a discussão e reflexão dos programas da cidade que afetam a população.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, deixou um recado importante aos Jovens Parlamentares. “A política da nossa cidade gostaria de ver vocês, jovens, inseridos. E que vocês possam começar mudando pequenos atos de suas vidas porque, ao tomarem posse, vocês serão exemplos, onde estiverem”, disse.

Após a assinatura do termo de posse, os estudantes falaram sobre suas expectativas e experiências no programa, já iniciado com a realização do processo de eleição pelo TRE. “Esta é uma nova oportunidade que levaremos para nossas vidas. Uma semente que irá germinar e formar cidadãos de bem, que farão seu máximo por melhorias no município”, disse a jovem parlamentar, Mirela Novais.

Estiveram presentes, na ocasião, além dos vereadores, a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o secretário de governo, Thiago Buhrer; a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Juliana Zigovski; o representante do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Élcio Dissenha; representantes de demais escolas do município e familiares dos jovens parlamentares.

O próximo compromisso dos empossados é a participação em palestra sobre o Poder Legislativo, ministrada pelos representantes jurídicos da Câmara e, posteriormente, a realização da segunda sessão, em que será eleita a mesa diretiva deste mandato.

Jovens Parlamentares do mandato 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura do termo de posse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa 23.02.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support