Câmara Municipal cria Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17), o Projeto de Resolução 136/2021, que cria a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo. Os objetivos principais são diminuir as desigualdades de gênero e promover políticas públicas em prol dos direitos femininos e contra a violência doméstica.

De acordo com o Projeto, será constituída uma Procuradora da Mulher e uma Procuradora Adjunta da Mulher, que exercerão mandatos coincidentes aos da Presidência da Casa, podendo ser reconduzidas para o mandato seguinte.

Durante a votação do primeiro turno, na última terça-feira (15), a Câmara recebeu representantes femininas da sociedade civil organizada. Para falar sobre a importância da Procuradoria da Mulher, a convite da vereadora Fátima de Paula e em nome das demais, usou a palavra em tribuna Gisele Camargo, do programa Empodera Mulher. “Podemos dizer que é mais uma conquista e uma vitória para todas nós. Um marco no processo de inclusão das mulheres na política”, disse.

Assessoria de imprensa 17.02.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support