Parlamento Jovem encerra mandato 2020/2021 com homenagem da Câmara Municipal

Os parlamentares jovens do mandato 2020/2021 encerraram as atividades do ano compartilhando a experiência e sendo homenageados pela Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (02). Neste período, participaram do programa os colégios Sesi Afonso Pena e Shirley Catarina Tamalu Machado. Na ocasião, os professores responsáveis, Emerson Corso e Paulo Hannesch, também receberam o reconhecimento.

O Programa Parlamento Jovem, realizado pela Escola de Cidadania em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, visa despertar nos adolescentes a experiência política e cidadã, por meio de atividades típicas do Legislativo. Durante o mandato, os parlamentares jovens vivenciam a rotina dos vereadores, aprendem sobre o papel do poder público na sociedade e colocam em prática o aprendizado, por meio de realização de campanha, eleição, sessões e elaboração de projetos e indicações.

O aluno Lucas Franceschini falou em tribuna em nome dos demais. “No início foi complicado perceber como o sistema funcionava em si, como era realizada uma sessão ou até mesmo a elaboração de um projeto de lei. Por meio do Parlamento Jovem conseguimos, com clareza, entender e ter outra visão sobre tudo isso”, disse ele. Lucas também agradeceu aos vereadores, familiares, professores, equipe da Escola de Cidadania e todos que contribuíram para a realização deste mandato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 03.12.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support