Programa “Respeito Íntimo” é instituído em São José dos Pinhais

A Câmara Municipal aprovou e a prefeita Nina Singer sancionou nesta segunda-feira (18), o Projeto de Lei 185/2021 que institui o programa “Respeito Íntimo” em São José dos Pinhais. A autoria do Projeto é do vereador Luiz Monteiro.

O programa tem como objetivos debater o tema e promover ações de dignidade a mulheres que sofrem com a pobreza menstrual, ou seja, que não têm condições financeiras de manter a saúde e higiene durante o período menstrual. Essas mulheres geralmente perdem oportunidades de trabalho, estudo e participação social por conta do problema. Muitas delas também acabam desenvolvendo problemas de saúde que podem se agravar se não tratados.

Terão direito à participação no programa mulheres em situação de vulnerabilidade ou baixa renda que se cadastrarem em órgão ainda a ser definido pelo Executivo. De acordo com a justificativa do Projeto “nos dias atuais vemos mulheres que estão em situação de baixa renda e vulnerabilidade usando itens apropriados e métodos inseguros para ter o mínimo de conforto. A mulher deve ter acesso a um produto que irá auxiliá-la em um processo fisiológico”, cita.

Vereador Luiz Monteiro é o autor do Projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 19.10.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support