Vereadores e servidores participam de curso sobre processo e técnicas legislativas

 

A Câmara Municipal promoveu, na manhã desta quarta-feira (15), um curso interno de processo e técnicas legislativas. Na ocasião, vereadores, servidores e estagiários puderam se aperfeiçoar quanto à elaboração de matérias legislativas, principalmente, projetos de lei.

O curso foi ministrado pelo chefe do departamento de processo legislativo, Marcos Valério Cruz. Ele apresentou as fases do processo legislativo, legislação existente sobre o tema, técnicas de redação, entre outros. “Percebemos algumas dificuldades e dúvidas dos gabinetes na elaboração de projetos e resolvemos oferecer este aperfeiçoamento. É importante para que as proposições sejam concretizadas, e não acabem sendo barradas por problemas técnicos”, disse.

A chefe de gabinete, Ângela Souza, agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal e falou sobre como o treinamento poderá auxiliar no trabalho diário. “Hoje tivemos a oportunidade de reciclar nossos conhecimentos sobre normas e procedimentos institucionais do parlamento, o que tornará o processo legislativo mais efetivo. Um assunto fundamental e de grande importância para nossa rotina de trabalho”.

Marcos Cruz, chefe do departamento de processo legislativo e ministrante do curso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A chefe de gabinete Ângela Souza destacou a importância do processo legislativo para as atividades diárias da equipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 15.09.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support