Parlamento Jovem volta às atividades presenciais

Após um ano e meio de pandemia, o grupo de estudantes que participa do programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal, voltou às atividades presenciais. A primeira reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) e serão realizadas quinzenalmente.

Participam do mandato 2020/2021 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado e Sesi. O programa Parlamento Jovem faz parte da Escola de Cidadania do Legislativo, que promove ações educativas a diversos grupos do município.

Na volta às atividades presenciais, os jovens parlamentares, juntamente com a coordenação e equipe de pedagogas da Escola de Cidadania, debateram o período escolar decorrido durante a pandemia e trouxeram demandas comunitárias das regiões onde moram.

“A partir de agora vamos viabilizar palestras e visitas às secretarias do município, para que os estudantes possam ter conhecimento quanto às pastas e quais ações já são realizadas e como eles poderão trazer novas ideias para a ampliação de programas ou até criação de novos”, disse a coordenadora da Escola de Cidadania, Silvana Mattos.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, conversou com os jovens parlamentares e desejou boas vindas a todos. “Abram a mente, olhem para todos os lados e posicionamentos e pensem no projeto e em todas as pessoas que se beneficiarão dele. A função do parlamento é fazer a diferença na cidade e, para vocês, descobrir, talvez, uma vocação política. Estamos plantando a semente que vocês poderão cultivar”, aconselhou Abilio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 10.09.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support