Servidores da Câmara Municipal participam de treinamento para formação de brigada de incêndio

A Câmara Municipal realizou, no último dia 28 de julho, treinamento para um grupo de servidores e estagiários para formação de brigada de incêndio na sede do Legislativo. O curso, ministrado pelo professor voluntário Lázaro Santos, teve como principal objetivo capacitar os participantes para possível atuação em situações de princípio de incêndio, primeiros socorros e evacuação.

Na ocasião, participaram 23 servidores da Câmara, que foram instruídos quanto a práticas relacionadas à brigada, primeiros socorros e atividades teóricas. A servidora Silvana de Siqueira relatou suas impressões sobre o curso. “Sempre tive vontade de aprender como reagir em um momento de acidente, para de alguma forma poder ajudar. Achei o treinamento muito bom, tanto a parte técnica, quanto a parte de empatia por quem precisa e a valorização da vida de todos, independente de quem seja”, disse.

A brigada de incêndio, que é exigida por lei, visa preservar a vida e o patrimônio. É uma condição para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que certifica que o local tem as condições de segurança contra incêndio. Essas condições contemplam medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas, entre elas, a capacitação dos servidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 06.08.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support