Audiência pública debate volta às aulas presenciais em São José dos Pinhais

A Câmara Municipal realizou, por meio da comissão de educação, na noite desta sexta-feira (09), audiência pública para debater a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de São José dos Pinhais no segundo semestre.

A prefeita Nina Singer abriu as discussões. “Nós, enquanto prefeitura, nos reunimos com toda equipe da educação e saúde para levantar demandas e o que se poderia fazer. Mas é importante este debate amplo para que as pessoas possam trocar ideias para buscarmos o melhor para o bem comum”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, também destacou a importância da ocasião e o papel do legislativo no debate. “Ouvir a população é o sentido da Câmara de Vereadores, pois somos os representantes do povo. Parabenizo a iniciativa da comissão de educação e acredito que é através do diálogo que encontraremos a solução”.

Ao fazer uso da palavra, o secretário de educação, Aldrian Matoso apresentou uma retrospectiva dos seis meses de mandato e falou sobre a atual situação. “Começamos do zero e iniciamos os procedimentos para equipar nossas unidades: aquisição de equipamentos de proteção individual”, explicou Aldrian. O secretário exibiu números: foram adquiridos 500 termômetros digitais; 115 mil máscaras em tecido (média de 3 máscaras por aluno); 5 mil caixas de luvas; 1000 tapetes sanitizantes; 2 mil dispensers de parede para álcool em gel; 2500 pulverizadores de álcool liquido, entre outros itens de proteção e higienização.

Também falaram sobre o tema, a secretaria de saúde, o conselho de educação do município, o sindicato dos servidores públicos municipais e a comissão de educação da Câmara. Os demais participantes puderam apresentar suas considerações, sugestões e dúvidas, enriquecendo assim, o debate.

O presidente da comissão de educação, vereador Professor Wellington, encerrou as atividades apresentado suas considerações finais. “Faz-se muito importante a cautela nesse momento, não podemos falar em recuperar depois. É tempo de prudência, a vacina está chegando, em questão de semanas todos nós estaremos vacinados. A vida precisa ser valorizada”, encerrou ele. O vereador também fez questão de parabenizar os profissionais de educação por seu trabalho durante a pandemia.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores membros da comissão, Professor Wellington, Wilson Cabelo e Luiz Monteiro; o presidente do Legislativo, Abilio Alves; a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o secretário de educação, Aldrian Matoso; a secretária de saúde, Giuvana Casagrande; o presidente do conselho de educação, Ana Lucia Rodrigues; a presidente interina do Sinsep, Sâmia Leiza; os vereadores Juliano Martins, Denilson Grilo, Samuel Pinheiro, Silvio Santo, Paulinho Maradona e Sinésio; representantes de escolas públicas e particulares, além da comunidade escolar, que pôde participar através do canal da Câmara no Youtube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: @teles_santos_

Assessoria de imprensa 10/07/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support