Projeto de Lei transforma academias em atividade essencial em São José dos Pinhais

A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, durante a sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 81/2021, que reconhece associações e academias de exercícios físicos como prestadoras de serviço essencial. A autoria do Projeto é do vereador Juliano Martins.

As academias deverão manter profissionais devidamente registrados em seus conselhos profissionais e continuar seguindo todas as regras de prevenção ao coronavírus. Ainda, de acordo com o Projeto, estarão incluídos como prestadores de serviços essenciais os estabelecimentos que oferecerem as seguintes modalidades: musculação e ginástica; natação e hidroginástica; yoga; dança; artes marciais e demais atividades que auxiliem na manutenção da saúde física e mental dos praticantes.

O Projeto apresenta em sua justificativa diversos benefícios causados pelas atividades físicas às pessoas que as praticam, inclusive neste momento de pandemia da Covid-19. “As academias também se enquadram no tema saúde. Com todos os cuidados necessários, a prática de exercícios físicos auxilia na prevenção à Covid-19 e ajuda a manter a saúde mental”, disse o autor durante a discussão do Projeto.

O Projeto de Lei segue para análise e possível sanção do Poder Executivo.

Assessoria de imprensa 18.05.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support