Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais é comemorado neste sábado, 24 de abril

O Dia Nacional de Libras também é celebrado na mesma data

Neste sábado, 24 de abril, é comemorado o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais – Libras, data coincidente ao Dia Nacional de Libras. A celebração foi incluída no calendário oficial de São José dos Pinhais por meio da Lei nº 3488/2020, de autoria do vereador Gilberto Mello (Cidadania).

A data foi lembrada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na última quinta-feira (22). Falou em tribuna popular sobre o tema a diretora da Escola Municipal Especial Professora Ilza de Souza Santos, Mariana Raveduti, e a intérprete de Libras, Michelle Bernardi. “Existem as leis, mas precisamos ainda de muito para que elas se efetivem de fato, mas ela existe. Nas universidades, hoje, o surdo tem a oportunidade de estudar e ter uma perspectiva de vida melhor”, disse Mariana.

Para o vereador Gilberto Mello, a data é uma oportunidade de reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência. “O Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais é muito importante para nós todos, pois traz a concepção muito maior do que apenas de comemoração, mas sim de debate sobre o quanto precisamos avançar em políticas públicas que contemplem a comunidade surda”, declarou.

Assessoria de imprensa 24.04.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support