CPI do transporte coletivo é instaurada na Câmara Municipal

Foi instalada, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, Comissão Parlamentar de Inquérito para investigação e análise de contratos e serviços prestados por empresas concessionárias do transporte coletivo em São José dos Pinhais. A CPI foi aprovada por unanimidade por meio do Requerimento nº 61/2021.

A CPI será composta por sete vereadores e dois suplentes, que terão o prazo de 90 dias para entrega de relatório conclusivo. São eles: José Possebon (presidente), Allax Siqueira (relator), Paulinho Maradona, Sinésio, Professor Wellington, Wilson Cabelo e Renan Machado, Denilson Grilo (suplente) e Samuel Pinheiro (suplente).

Serão apuradas possíveis quebras de cláusulas contratuais relativas à: obrigações e encargos trabalhistas e fiscais; cumprimento de questões técnicas como idade da frota e qualidade do serviço; termos de compensação e quitação realizado entre as partes, entre outras.

Vários vereadores fizeram uso da palavra durante a sessão para apoiar a criação da CPI e afirmar o compromisso da Casa com o tema. “Que a população de São José dos Pinhais saiba que a fiscalização vai acontecer e nós traremos resultados ao povo. Esse é o nosso único objetivo”, disse o presidente, vereador Abilio Alves (Cidadania).

Membros da CPI do transporte coletivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 22.04.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support