Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que cria o Prêmio Advocacia Cidadã

A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15) o Projeto de Lei nº 47/2021 que institui o Prêmio Advocacia Cidadã no município. A autoria do Projeto é do vereador Allax Siqueira (PTB) e segue para análise e possível sanção do Executivo.

De acordo com o Projeto, o prêmio será concedido anualmente a casos pro bono (sem pagamento de honorários ao advogado) que tenham contribuído com o desenvolvimento social ou garantido direitos essenciais. Serão criadas três categorias: escritório de advocacia, advogado autônomo e instituição acadêmica.

“O intuito é valorizar as boas práticas do advogado. Precisamos valorizar o advogado que realiza ações pro bono, pois, devemos devolver para a sociedade tudo de bom que ela nos traz”, disse o vereador Allax, na ocasião da votação do Projeto em primeiro turno.

Vereador Allax Siqueira, autor do Prêmio Advocacia Cidadã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 15.04.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support