Projetos de Lei aprovados em segundo turno nesta quinta-feira, 08 de abril.

Sessões ordinárias voltam a ser presenciais, mas com restrição de plateia

 As sessões ordinárias da Câmara Municipal de São José dos Pinhais voltaram a ser presenciais nesta quinta-feira (08). Cumprindo todos os protocolos de segurança e com restrição de plateia, os encontros acontecem todas as terça e quintas-feiras e são transmitidos, ao vivo, pelo Youtube e Facebook.

Na ocasião, foram votados e aprovados, em segundo turno, dois Projetos de Lei importantes para o município. Eles estão aptos a seguirem para análise e possível sanção do Poder Executivo.

O Projeto de Lei nº 34/2021, de autoria do vereador Silvio Santo, obriga hospitais e maternidades a informar aos pais sobre o direito de expedir a declaração de óbito em casos de fetos inferiores a 25 cm e 500 gramas e 20 semanas de gestação. “Grande parte dos hospitais não informam os pais sobre o direito que eles têm de sepultarem seus filhos (…). Este Projeto de Lei é importante devido ao que muitas famílias passam em situações como esta. Estamos dando dignidade às famílias através desta aprovação”, disse o vereador.

Também foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei nº 41/2021, de iniciativa do presidente da Casa, vereador Abilio Alves, que dispõe sobre procedimentos de transparência no momento da vacinação contra a Covid-19 em São José dos Pinhais. De acordo com o Projeto, o aplicador deverá apresentar o imunológico à pessoa que será vacinada ou seu acompanhante, como ainda, a introdução da agulha e aspiração do líquido da ampola. Não será permitido que o agente público impeça o registro de imagens no momento da vacinação.

Ainda, foram votados e aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo e dois Projetos de Lei em primeiro turno. Para consultar as pautas completas das sessões acesse: http://sapl.cmsjp.pr.gov.br/

 

Assessoria de imprensa 08.04.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support