Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que prevê sanções a quem furar a fila da vacinação contra a Covid-19

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão desta quinta-feira (11), Projeto de Lei que prevê sanções a quem desrespeitar a prioridade na ordem de vacinação da Covid-19. O Projeto contra os chamados “fura-fila” é de autoria do vereador Wilson Cabelo (PP) e foi aprovado por unanimidade em dois turnos.

De acordo com o proposto, as infrações serão regulamentadas pela prefeitura e poderão causar aos responsáveis sanções como afastamento, multas e demais penalidades cabíveis. Serão consideradas “fura-fila” qualquer ordem de vacinação que não estejam contempladas nas categorias prioritárias já definidas pelo município.

O autor do Projeto se posicionou quanto ao tema. “O objetivo é que o cronograma seja rigidamente seguido para que sejam as pessoas sejam vacinadas na ordem determinada pelo Ministério da Saúde”, disse o vereador Wilson Cabelo.

O Projeto de Lei segue, agora, para análise e sanção do Poder Executivo.

Assessoria de imprensa 11.02.2021