Legislativo municipal inicia sessões ordinárias de 2021

As sessões ordinárias da Câmara Municipal em 2021 iniciaram-se na manhã desta terça-feira (09). Nesse primeiro encontro, os vereadores apresentaram dois Projetos de Lei e 87 indicações de melhorias ao Poder Executivo. Este ano está prevista a realização de 76 sessões, divididas em dois períodos.

Ao abrir a sessão, o presidente, vereador Abilio Alves, deu boas vindas aos demais. “Quero nesta primeira sessão desejar a cada um dos senhores e senhora vereadora uma excelente legislatura. Que Deus possa estar nos protegendo e nos dando inspirações para que possamos fazer um bom trabalho”, disse.

A prefeita Nina Singer também esteve presente e fez uso da palavra. “Entendo que Executivo e Legislativo são independentes, mas temos que estar unidos principalmente em prol na nossa cidade. Vou precisar de vocês (vereadores) para que possamos fazer a diferença nesta gestão”.

Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Jamaica, utilizou a Tribuna Popular (espaço destinado a membros da sociedade civil organizada) para apresentar as atividades realizadas pelo Conselho.

Ainda, foi aprovado em primeiro e segundo turno, o Projeto de Lei nº 004/2021, de autoria do vereador Renan Machado, que dispõe sobre a publicação na internet, da lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 e as que aguardam para tomar a vacina, tanto na rede pública, quanto na rede privada de saúde. Para entrar me vigor, o Projeto depende ainda da sanção do Poder Executivo.

As sessões ordinárias são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 09 horas. Devido à pandemia há restrição de plateia, mas elas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube e pelo site da Câmara Municipal. Os vídeos ficam disponíveis para posteriores consultas.

Site: http://www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara/

Youtube: https://www.youtube.com/user/TVCMSJP

Prefeita Nina Singer participou da primeira sessão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Robson Jamaica, presidente do Conselho Municipal de Saúde, fez uso da Tribuna Popular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 09.02.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support