Legislativo municipal inicia sessões ordinárias de 2021

As sessões ordinárias da Câmara Municipal em 2021 iniciaram-se na manhã desta terça-feira (09). Nesse primeiro encontro, os vereadores apresentaram dois Projetos de Lei e 87 indicações de melhorias ao Poder Executivo. Este ano está prevista a realização de 76 sessões, divididas em dois períodos.

Ao abrir a sessão, o presidente, vereador Abilio Alves, deu boas vindas aos demais. “Quero nesta primeira sessão desejar a cada um dos senhores e senhora vereadora uma excelente legislatura. Que Deus possa estar nos protegendo e nos dando inspirações para que possamos fazer um bom trabalho”, disse.

A prefeita Nina Singer também esteve presente e fez uso da palavra. “Entendo que Executivo e Legislativo são independentes, mas temos que estar unidos principalmente em prol na nossa cidade. Vou precisar de vocês (vereadores) para que possamos fazer a diferença nesta gestão”.

Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Jamaica, utilizou a Tribuna Popular (espaço destinado a membros da sociedade civil organizada) para apresentar as atividades realizadas pelo Conselho.

Ainda, foi aprovado em primeiro e segundo turno, o Projeto de Lei nº 004/2021, de autoria do vereador Renan Machado, que dispõe sobre a publicação na internet, da lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 e as que aguardam para tomar a vacina, tanto na rede pública, quanto na rede privada de saúde. Para entrar me vigor, o Projeto depende ainda da sanção do Poder Executivo.

As sessões ordinárias são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 09 horas. Devido à pandemia há restrição de plateia, mas elas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube e pelo site da Câmara Municipal. Os vídeos ficam disponíveis para posteriores consultas.

Site: http://www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara/

Youtube: https://www.youtube.com/user/TVCMSJP

Prefeita Nina Singer participou da primeira sessão.

Robson Jamaica, presidente do Conselho Municipal de Saúde, fez uso da Tribuna Popular.

Assessoria de imprensa 09.02.2021