Momento histórico: São José dos Pinhais inicia vacinação contra Covid-19

Técnica de enfermagem Mônica de Oliveira foi a primeira cidadã a receber a imunização

 Em um momento histórico para São José dos Pinhais, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 no município. Em um ato simbólico realizado no ginásio Ney Braga, local em que será a central de imunização, a técnica em enfermagem Mônica de Oliveira foi a primeira são-joseense a receber a vacina.

Neste primeiro momento, o município irá vacinar funcionários da saúde, idosos acima de 75 anos, idosos institucionalizados e indígenas. Para isso, São José dos Pinhais recebeu 1935 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

Mônica de Oliveira, a primeira pessoa a receber a vacina no município, tem 57 anos, é técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do Parque da Fonte e servidora há 24 anos. Trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, Mônica relatou em entrevista ao Legislativo que se sente esperançosa e grata. “As expectativas são as melhores possíveis. 2020 foi um ano difícil, tivemos que nos reinventar e conseguimos”, disse. Ela também destacou o trabalho de servidores municipais. “A equipe esteve muito focada e, apesar da insegurança, colocamos o medo de lado e fomos para a linha de frente”, completou.

Após a vacinação da técnica em enfermagem, Mônica de Oliveira, as demais profissionais que aplicarão a vacina na população receberam o imunizante.  A prefeita Nina Singer declarou que a vacina é esperança de volta à normalidade. “Esta data é muito importante por ser o início de uma vacinação que com certeza mudará nossas vidas”, falou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores do município; o vice-prefeito, Professor Assis; a secretária de saúde, Janaína Teixeira e demais secretários e servidores do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 20.01.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support