Vacinação contra a Covid-19 começa no Paraná

Após quase um ano de difícil luta contra a Covid-19, uma esperança nasce: o início da vacinação no Paraná realizou-se na noite desta segunda-feira (18). O governo do Estado realizou no Hospital do Trabalhador em Curitiba, com a participação do governador Ratinho Junior e do secretário de saúde Beto Preto, cerimônia de inauguração das atividades de imunização.

Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde diretamente ligados ao combate à Covid-19, idosos em instituições de longa permanência e seus cuidadores e indígenas. A primeira pessoa a ser vacinada no Paraná foi a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira. Mais sete profissionais do Hospital do Trabalhador receberam a primeira dose da vacina, na ocasião.

Durante esta terça-feira (19), as cerca de 265 mil doses recebidas pelo Paraná começam a ser distribuídas aos municípios. É importante frisar que os cuidados preventivos, como uso de máscaras e álcool-gel, continuam a ser essenciais no combate à pandemia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 19.01.2021

Fotos: Eduardo Matysiak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support