São José dos Pinhais comemora 168 anos de Emancipação Política

Vereadores participaram de cerimônia na Prefeitura

O município de São José dos Pinhais completa, nesta sexta-feira (08), 168 anos de Emancipação Política. Em razão da data, os vereadores participaram de cerimônia comemorativa realizada no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (07).

Após a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras, diversas autoridades fizeram uso da palavra para parabenizar a população de São José dos Pinhais por suas conquistas ao longo dos anos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Abilio Alves, falou em nome do Poder Legislativo. “Que possamos presentear nossa cidade com muito trabalho e dedicação. Não tenho dúvida que esse novo tempo trará esse presente ao povo que tanto merece, honrando nosso passado e respeitando nosso futuro”, disse.

De acordo com os estudos da historiadora Maria Angélica Marochi, em 16 de julho de 1852 foi criada a vila de “São José dos Pinhaes”. No ano seguinte, em 08 de janeiro de 1853, ocorreu a posse dos primeiros vereadores, o que consolidou a emancipação política do município.

Hasteamento das bandeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, falou em nome do Legislativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banda Marcial executou o Hino de São José dos Pinhais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 07.01.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support