Legislatura 2021-2024 é empossada

Vereador Abilio Alves é eleito presidente da Câmara Municipal

Foram empossados, na manhã desta sexta (01) na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, os vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos. Também, na ocasião, foi eleita a mesa diretiva da Casa para o biênio 2021-2022, sob a nova presidência do vereador Abilio Alves.

Presidiu a sessão de posse do Legislativo o vereador mais votado do município, Delegado Michel, secretariado pelo vereador Bira do Banco. Após o juramento e assinatura do termo de posse, os vereadores votaram e elegeram a nova mesa diretiva da Câmara, composta por: Abilio Alves, presidente; Fátima de Paula, vice-presidente; Bira do Banco, primeiro secretário; Juliano Martins, segundo secretário e Silvio Mecânico, corregedor.

O novo presidente, Abilio Alves, além de agradecer a Deus, a sua família e aos seus amigos, agradeceu aos vereadores pelo voto de confiança. “Vou procurar ser muito mais que um presidente, mas um homem de fé a frente de uma presidência. Trazendo transparência, humildade e sabedoria, para que possamos conduzir este novo momento que a Câmara Municipal de São José dos Pinhais passará”, disse Abilio, que assume pela primeira vez a presidência da Casa.

Após a cerimônia de posse dos vereadores, o Legislativo empossou a prefeita eleita Nina Singer e o vice-prefeito, Professor Assis. Nina destacou em seu discurso a responsabilidade e honra de ser a primeira mulher a assumir a chefia do Poder Executivo do município e, ainda, a importância do Legislativo para uma boa gestão. “Conto com a contribuição desta Casa para a construção de um diálogo permanente com a população e na viabilização de reformas estruturais que se fazem necessárias. Todos aqui sabem da importância que a Câmara tem para auxiliar na boa gestão pública, por isso, parabenizo cada um dos vereadores empossados por aceitarem esse desafio e tenho certeza que caminharemos juntos na busca pelo melhor por São José dos Pinhais”.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Pastores, Arno Pauls; o representante da diocese de São José dos Pinhais, padre Aleixo Wardzinski de Souza; o representante da 6ª Cia de Polícia Militar, Major Alessandro Galeski, e o representante do 6º Grupamento de Bombeiros, Capitão Felipe Moletta. As sessões foram restritas devido à pandemia, sendo transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e estão disponíveis no canal do Youtube: Tvcsmjp.

Mesa Diretiva para o biênio 2021/2022.
Prefeita Nina Singer.

Assessoria de Imprensa 01/01/2021

Um comentário em “Legislatura 2021-2024 é empossada

• 4 de janeiro de 2021 em 16:54