Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou neste mês de abril uma readequação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o que ocasionou a extinção de 53 cargos, conforme determinação do Tribunal de Justiça do Paraná.

Esse fato ocasionou a exoneração de diversos servidores. Dezesseis servidores que ocupavam estes cargos extintos tiveram que passar para os cargos que permaneceram. Quanto às outras quatro nomeações, foram substituições realizadas.

Com relação às Funções Gratificadas, são destinadas a Servidores Efetivos por desempenharem funções específicas, além das atribuições dos seus cargos.

A Câmara Municipal esclarece que esta readequação resultará numa redução anual do valor da folha de pagamento na ordem de R$ 1.800.000,00.

Assessoria de Imprensa – 22/04/2020