Presidente da Cooperativa Coocastel recebe Título de Empreendedor Honorário

A Câmara Municipal homenageou com Título de Empreendedor Honorário de São José dos Pinhais, durante  sessão desta terça-feira (11), o presidente da Cooperativa Coocastel, Fábio Miguel Claudino Pereira. A autoria da Lei é do vereador Alberto Setnarsky.

Fábio Miguel Claudino Pereira é produtor de bananas na Colônia Castelhanos. Associou-se em 2014 à Coocastel – cooperativa de agricultores familiares da região e, atualmente, está exercendo seu terceiro mandato como presidente. “Sempre sonhamos em tornar o Castelhanos conhecido e que os agricultores tivessem melhores expectativas, que pudessem viver da característica do local, que é a produção de bananas”, disse o homenageado. Ele também comentou sobre a comercialização de farinha de banana verde, vendida internacionalmente, e sobre o projeto de construção de uma agroindústria na região.

O vereador Alberto Setnarsky fez uso da palavra para parabenizar todos os produtores de banana da Colônia Castelhano. “Há quase setenta quilômetros de distância, em um solo acidentado, de difícil acesso, eles conseguem empreender, crescer e se organizar. Que o Fábio receba esta homenagem não só em seu nome, mas em nome de todos os agricultores”, afirmou o proponente do Título.

Assessoria de imprensa 13.02.2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support