Jovens Parlamentares assistem à sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), os Jovens Parlamentares do mandato 2020. Esse é a primeira atividade do grupo este ano, que tem ainda previsão para realização de cursos de oratória e funcionamento do legislativo, discussão e elaboração de indicações e projetos de lei e sessões do Parlamento Jovem.

O trabalho é realizado pela Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que efetivou etapas de convenções, campanha, eleições e diplomação. Este ano, participam do programa em São José dos Pinhais os colégios Sesi Afonso Pena, Silveira da Motta e Shirley Catarina Tamalu Machado.

Após a sessão os alunos deram suas opiniões sobre a experiência. “É interessante ler e acompanhar a discussão, estar ciente das votações e projetos apresentados”, disse Bruna Bahls, do Colégio Estadual Silveira da Motta. Para Victor Feijó, do Colégio Sesi Afonso Pena, as sessões são o espaço onde as demandas dos cidadãos podem ser ouvidas, através das indicações. Já a Jovem Parlamentar Thallita Figueiro, do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, mostrou-se impressionada com a quantidade de petições apresentadas. “São muitos pedidos de melhoria, mas acredito que o mais importante é que eles sejam fiscalizados pelos vereadores”, afirmou.

Assessoria de imprensa 13.02.2020