Jovens Parlamentares assistem à sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), os Jovens Parlamentares do mandato 2020. Esse é a primeira atividade do grupo este ano, que tem ainda previsão para realização de cursos de oratória e funcionamento do legislativo, discussão e elaboração de indicações e projetos de lei e sessões do Parlamento Jovem.

O trabalho é realizado pela Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que efetivou etapas de convenções, campanha, eleições e diplomação. Este ano, participam do programa em São José dos Pinhais os colégios Sesi Afonso Pena, Silveira da Motta e Shirley Catarina Tamalu Machado.

Após a sessão os alunos deram suas opiniões sobre a experiência. “É interessante ler e acompanhar a discussão, estar ciente das votações e projetos apresentados”, disse Bruna Bahls, do Colégio Estadual Silveira da Motta. Para Victor Feijó, do Colégio Sesi Afonso Pena, as sessões são o espaço onde as demandas dos cidadãos podem ser ouvidas, através das indicações. Já a Jovem Parlamentar Thallita Figueiro, do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, mostrou-se impressionada com a quantidade de petições apresentadas. “São muitos pedidos de melhoria, mas acredito que o mais importante é que eles sejam fiscalizados pelos vereadores”, afirmou.

Assessoria de imprensa 13.02.2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support