Projetos de Lei, de Decreto Legislativo, Vetos, Moção de Apelo e Requerimento aprovados* nesta quinta-feira, 12 de dezembro:

Projeto de Lei nº 964/2019: autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município no valor de R$ 631.200,00 (seiscentos e trinta e um mil e duzentos reais) para a Secretaria de Educação. O recurso será utilizado para repactuação de contrato de prestação de serviços de limpeza.

Projeto de Lei nº 967/2019: define critério para publicação de atos e informes oficiais do município. O Projeto, de autoria do vereador Professor Marcelo, visa dar maior transparência a gastos com publicidade.

Projeto de Lei nº 1002/2019: autoriza o Executivo a conceder Direito Real de Uso de imóvel pertencente ao patrimônio do município para a Bacetto e Pelc Esporte Club Ltda – Independente Futebol São-Joseense. O imóvel em questão é o Estádio Municipal do Pinhão, localizado no bairro Xingu.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1503/2019: aprova o Convênio nº 003/19, celebrado entre o município e o Consórcio Intergestores Paraná Saúde. O objetivo é operacionalizar ações de assistência farmacêutica, por aquisição e distribuição de medicamentos à população.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1506/2019: aprova o 4º aditivo ao Termo de Colaboração nº 04/2017, celebrado entre o município e o Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José. O Projeto modifica cronograma de desembolso, pagamentos, prazos, entre outros.

Veto parcial ao Projeto de Lei nº 879/2019: os vereadores acataram o veto parcial ao Projeto de Lei nº 879/2019, que institui a política de transparência do IPTU, de autoria do vereador Gilberto Mello. O veto refere-se ao inciso IV do artigo 2º, que cita o cargo de auditor fiscal, inexistente no quadro de pessoal do município.

Veto integral ao Projeto de Lei nº 891/2019: os vereadores acataram o veto parcial ao Projeto de Lei nº 891/2019, que instituiria o Programa Municipal de Combate à Pedofilia, de autoria do vereador Pastor Gilmar. De acordo com a exposição de motivos, tais programas devem ser de iniciativa exclusiva do Executivo.

Moção de Apelo nº 067/2019: destinada ao Governo do Paraná, para que seja revista a situação do quadro de funcionários do Hemepar, já que há dificuldade de atendimento da demanda na Região Metropolitana de Curitiba e litoral.

Requerimento nº 262/2019: instaura Comissão Especial para realização de estudo relacionado ao ISS – Imposto Sobre Serviço do município. A iniciativa é do vereador Professor Abelino e demais subscritos. A comissão será formada por cinco vereadores e deverá apresentar relatório conclusivo em 120 dias, prorrogável pelo mesmo período.

*Em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 13.12.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support