Câmara Municipal promove ações para doação de medula óssea

Com o objetivo de incentivar a doação de medula óssea, a Câmara Municipal promoveu na manhã desta quarta-feira, 4, uma palestra educativa e coleta de sangue para cadastros de possíveis doadores.

A campanha, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), foi apresentada pela bióloga do Hemepar e responsável por encontrar doadores compatíveis, Jaqueline Morcelli Castro.

“Temos hoje 850 pacientes que precisam de um doador compatível. Por isso é muito importante promover campanhas que aumentem o número de pessoas cadastradas para realizar a doação”, explicou Jaqueline.

Para se tornar um doador é necessário ter entre 18 e 55 anos de idade, bom estado de saúde, sem nenhum tipo de doença como Hepatites B e C, HIV, câncer, doenças autoimunes e hematológicas. Além disso, é preciso ir até um hemocentro para fazer o cadastro e a coleta de uma pequena amostra de sangue.

Em São José dos Pinhais, a doação de medula óssea é incentivada pela Lei S.O.S Vida, de autoria do vereador Tadeu Camargo com apoio do vereador Élcio do Bolinho.

 

Assessoria de Imprensa – 04/12/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support