Audiência Pública debate criação do Conselho Municipal da Juventude

A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (26), audiência pública para debater o anteprojeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude e contou com a presença de autoridades e líderes de diversos grupos de jovens do município.

De acordo com a minuta do anteprojeto de lei, o Conselho Municipal da Juventude será um espaço em que representantes dos jovens poderão debater sobre projetos e necessidades comuns ao segmento, assim como inseri-las na agenda governamental. O objetivo principal será implementar e fiscalizar políticas públicas de juventude.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Bira do Banco falou sobre a necessidade de criação do Conselho. “O exercício da democracia permite aos jovens exercerem seu protagonismo social. A partir do momento em que o jovem começa a participar ativamente da vida pública toda sociedade ganha. Neste sentido é inegável que a participação da juventude é de fundamental importância para qualquer município”, disse.

Após as considerações das autoridades presentes, foi aberta a palavra aos líderes de grupos jovens. Ao final, vereadores, Ministério Público e demais representantes da juventude organizada assinaram termo de compromisso em prol da criação do Conselho. A próxima etapa será o agendamento de uma reunião com o prefeito Toninho Fenelon para discussão do tema.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Nina Singer e Professor Marcelo; a representante do Ministério Público, Joice Ferreira; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, André Avelino; o especialista em juventude, João Arcoverde e demais membros da sociedade ligados ao segmento.

Assinatura do Termo de Compromisso

Assessoria de imprensa 28.11.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support