Câmara Municipal celebra Dia da Consciência Negra

Na noite de quarta-feira, 20, a Câmara Municipal celebrou o Dia Municipal da Consciência Negra. A comemoração faz parte do calendário oficial do município por meio da Lei nº 2115.

A lei, de autoria do vereador Doutor Ido, foi editada em 2013 e serve para que seja feita uma reflexão sobre a importância da cultura e da história dos negros no Brasil. A data escolhida, 20 de novembro, é atribuída ao dia que morreu Zumbi dos Palmares, em 1695, símbolo da resistência à escravidão.

“É uma data comemorativa, mas principalmente um momento de reflexão sobre igualdade e respeito. Pregamos que não exista mais intolerância em nossa sociedade”, destacou o vereador Dr. Ido.

O evento teve apresentações de poesia, dança e música presentes na Cultura dos afro-brasileiros. “É preciso valorizar e lembrar a importância do negro para o Brasil, para seu desenvolvimento, para a cultura e nossa etnia”, falou Prof. Assis, presidente do Poder Legislativo.

Além dos vereadores Prof. Assis e Dr. Ido, o prefeito Toninho Fenelon também marcou presença no evento. A homenagem contou ainda com os vereadores: Nina Singer, Juliano Martins, Edson Dangui, Luiz Paulo, Professor Marcelo e o representante do vereador Bira do Banco. E os Secretários Municipais: Lucia Stoco, cultura; Sônia Arruda, assistência social; Debora Chemin, saúde; Marco Setim, obras; Eduardo Foggiato, comunicação.

 

Assessoria de Imprensa – 20/11/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support