Vereadores e servidores da Câmara Municipal apoiam a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal se reuniram, na manhã desta quinta-feira (03), no plenário Segismundo Salata para demonstrar o apoio do Legislativo à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Em São José dos Pinhais, a data foi instituída por meio da Lei nº 1610/2010, de autoria dos vereadores Professor Assis, Mari Temperasso e Lucia Stoco.

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente desde 1997, por iniciativa de entidades norte-americanas. Todo ano, ações de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama são realizadas mundialmente, inclusive no Brasil, onde diversos monumentos são iluminados pela cor que representa a campanha e várias atividades de conscientização são realizadas nos municípios.

“O objetivo é alertar as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção deve ser diária, mas este mês serve para destacarmos sua relevância”, disse o presidente da Casa, Professor Assis.

Fonte: www.outubrorosa.org.br

Assessoria de imprensa 03.10.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support